Clássico vale pela quarta rodada da Taça Guanabara
Neste domingo (06), às 16h, Fluminense e Flamengo se enfrentam, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela quarta rodada da Taça Guanabara (Campeonato Carioca). O jogo será mostrado pela TV aberta e a Rede Record é a detentora dos direitos de transmissão, ou seja, em São Luís, poderá ser acompanhado pela TV Cidade (canal 6).
Flamengo e Fluminense já se enfrentaram em 435 oportunidades, com vantagem rubro-negra. Foram 159 vitórias do Fla, 140 empates e 136 derrotas do Flu.
Vale lembrar que as duas equipes fizeram as finais dos últimos dois Cariocas, com o Flamengo conquistando o título em ambos.
Fluminense – Pelo lado do Fluminense, uma das mais expectativas é com a volta de Nathan, reforço muito elogiado pela torcida, e que já se à vontade no Fluminense. O meia falou sobre a receptividade que teve no elenco, enalteceu o bom ambiente interno e garantiu que todos estão unidos em busca dos objetivos grandiosos que o Tricolor mira nesta temporada.
Preservado na última rodada, quando o Fluminense derrotou o Audax Rio por 1 a 0, Nathan destacou a importância do descanso neste início de temporada. “Foi um descanso muito importante. A gente sabe que o professor Abel quer dar oportunidade para todo mundo”.
Todo mundo sabe a importância de um Fla-Flu. Nossa expectativa é muito boa e tenho certeza de que, com a força do nosso grupo, com todo mundo muito focado, correndo e batalhando muito, como tem que ser em um clássico, a gente vai sair com o resultado positivo”, disse o camisa 13.
Flamengo – Pelo lado do Flamengo, o técnico Paulo Sousa comandou a última atividade no campo do CT. Antes, os jogadores fizeram um trabalho na academia.
O comandante rubro-negro contará com os retornos do lateral-direito Isla e o meia Arrascaeta, que estavam nas suas respectivas seleções.
Com quase todo o elenco à disposição, o rubro-negro vai em busca da terceira vitória na competição. Atualmente, o time ocupa a segunda colocação com sete pontos ganhos.
(Com informações dos sites do Flamengo e do Fluminense)