América Mineiro derrota Guaraní do Paraguai e se classifica nos pênaltis para próxima fase da Libertadores

255

Cobrancas de pênaltis garantem vaga na próxima fase

O América Mineiro conquistou uma grande vitória, na noite desta quarta-feira(02), quando, jogando fora de casa, em Assunção (Paraguai), reverteu a vantagem construída pelo Guaraní e consagrou a classificação para a próxima fase da Libertadores. A decisão terminou com o placar agregado de 3 a 3, e nas cobranças de pênaltis, o Coelho venceu por 5 a 4.

Foram cinco chutes certeiros e uma defesa precisa do goleiro Jailson que garantiram a passagem para a Fase 3 da competição.

O Jogo – A partida começou com boa movimentação da equipe americana, conseguindo trabalhar bem a bola no meio de campo e criar boas jogadas no campo de ataque, entretanto, foi a equipe paraguaia que levou a melhor. Aos 13 minutos, o lateral Benítez é derrubado por Éder e Fernando Fernández converte a cobrança.

Dois minutos depois, em uma cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Cáceres testou no ângulo e ampliou o marcador para o Guaraní.

No decorrer da etapa inicial, o América continuou pressionando os donos da casa, mas encontrou dificuldade para furar a marcação e finalizar ao gol. As melhores chances da equipe americana surgiram nos últimos minutos com uma cobrança de falta de Patric e um rebote de Marlon.

A equipe mineira voltou do intervalo querendo reverter o placar desfavorável. A entrada do atacante Pedrinho, nos minutos finais da etapa inicial, garantiu um jogo ainda mais movimentado na segunda etapa. E a reação americana começou cedo!  Aos 13 minutos, em uma jogada que começou em uma cobrança de falta, Wellington Paulista balançou as redes.

Aos 29, o dono da camisa 7 marcou novamente. Já nos acréscimos, em um rebote do goleiro adversário, Pedrinho não desperdiçou o chute e garantiu a prorrogação para os pênaltis e o América se classificou por 5 a 4.

(Com informações e imagem da Conmebol)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui