Fluminense vence o Resende de goleada e conquista titulo de campeão da Taça Guanabara

398

Conquista dá a vantagem do empate na semifinal do Carioca

Ao golear o Resende por 4 a 0, com gols de Jhon Arias, Martinelli, Nonato e um contra, o Fluminense chegou aos 27 pontos na classificação e garantiu o título da Taça Guanabara, neste sábado (05), no Estádio Raulino de Oliveira. O tricolor ergueu o troféu ao fim do confronto, válido pela penúltima rodada da competição.

A conquista dá a vantagem do empate na semifinal do Campeonato Carioca.

A equipe comandada por Abel Braga volta a campo quarta-feira (09), às 21h30, quando enfrenta o Olimpia do Paraguai, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa Libertadores.

Primeiro tempo – No primeiro minuto de jogo, após erro na saída de bola do Resende, Germán Cano passou para Nonato, que, cara a cara com o goleiro, rolou para Jhon Arias. Livre, o colombiano só empurrou para o gol, abrindo o placar para o Fluminense.

Aos 4, Paulo Henrique Ganso lançou, Arias driblou o goleiro e serviu Martinelli, que ampliou a vantagem do Tricolor no marcador.

Aos 33 minutos, Ganso mandou para Jhon Arias, que chutou por cima. Aos 37, depois de boa troca de passes na entrada da área, Nonato recebeu do camisa 10 e, na finalização, contou com desvio na zaga para balançar a rede.

Em cruzamento de Nonato, aos 40 minutos, Martinelli cabeceou por cima. Na sequência, de cabeça, Luccas Claro completou a cobrança de escanteio de Paulo Henrique Ganso, mas errou o alvo.

Segundo tempo – Aos 13 minutos, Samuel Xavier cruzou rasteiro para Germán Cano. A bola desviou no zagueiro Heitor e, de mansinho, parou no fundo da rede. Aos 18, Luiz Henrique recebeu de Willian Bigode e soltou uma bomba, obrigando o goleiro a trabalhar. Aos 29, Willian Bigode puxou mais um contra-ataque e rolou para Nonato, que driblou o marcador e finalizou, parando no goleiro.

FICHA TÉCNICA

  • Taça Guanabara – 10ª rodada
  • Resende – Jefferson Luís; Juninho (Ben-Hur), Joanderson (Gabriel Peixoto), Heitor e Douglas; Biancucchi, João Felipe (Medina), Brendon (Felipe Souza) e Igor Bolt; Macena (Bismarck) e Jeffinho. Técnico: Sandro Sargentim
  • Fluminense (4) – Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Pineida; Wellington (Felipe Melo), Martinelli (André), Nonato e Paulo Henrique Ganso (Willian Bigode); Jhon Arias (Nathan) e Germán Cano (Luiz Henrique). Técnico: Abel Braga
  • Gols: Jhon Arias (1’ 1T), Martinelli (4’ 1T), Nonato (37’ 1T) e Heitor (contra) (13′ 2T) (FLU)
  • Cartões amarelos: Jeffinho, Raphael Macena e Douglas (RES)
  • Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz, auxiliado por Michael Correia e Diego Luiz Couto Barcelos

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Mailson Santana/FFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui