Cadastro pode ser feito na plataforma do ministério
Mais de 200 eventos já foram cadastrados na plataforma Calendário Nacional de Eventos Turísticos, administrada pelo Ministério do Turismo. O sistema reúne as diversas manifestações culturais de norte a sul e tem dados úteis para auxiliar o turista no momento de planejar suas viagens e escolher destinos no país.Os municípios que desejarem divulgar seus eventos locais e regionais programados para 2022 no calendário podem cadastrá-los no site do ministério.
A plataforma é usada para que as cidades cadastrem shows, feiras e eventos, com categorias como artístico, cultural e folclórico, religioso, rural, cívico, gastronômico e esportivo.
Para inscrever o evento gratuitamente no calendário, o usuário deve acessar o site e incluir os dados do solicitante e do evento. Depois, é só clicar em “submeter” e aguardar a análise, aprovação e divulgação da equipe técnica do MTur. Caso o evento seja aprovado, é incluído no calendário e fica disponível para acesso do público.
Agenda de eventos – O Calendário Nacional de Eventos tem como objetivo divulgar os eventos turísticos brasileiros e agregar valor à imagem dos nossos destinos, além de fornecer informações de qualidade sobre a oferta turística do Brasil que possam ser úteis ao turista no momento de planejar suas viagens.
As informações contidas nesse Calendário foram integralmente coletadas de forma colaborativa, majoritariamente das Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo, não sendo o Ministério do Turismo responsável por eventuais equívocos ou imprecisões.
Agradecemos a todos os que queiram contribuir com esclarecimentos, correções e sugestões que possam melhorar o conteúdo desta ferramenta, comunicando-se com o Ministério do Turismo pelo telefone (61) 2023-8165 ou pelo e-mail produtos@turismo.gov.br
Cadastre aqui o seu evento. Em caso de dúvidas, verifique o Manual de Preenchimento.
(Agência Brasil)