Lançada em Pinheiro pedra fundamental do Hospital Antônio Dino, especializado em tratamento de câncer

793

Obra é viabilizada com verbas de emenda parlamentar 

Os deputados federais João Marcelo e Hildo Rocha, ambos do MDB, estiveram presentes, neste sábado (12), no lançamento da pedra fundamental do Hospital Antônio Dino, em Pinheiro. Eles estavam na condição de representantes da bancada maranhense na Câmara, que destinou R$ 25 milhões para viabilizar a construção desta unidade de saúde especializada em tratamento de câncer.

“Todos os senadores, inclusive o senador Weverton Rocha aqui presente, e deputados federais maranhenses foram sensíveis à causa do câncer ao destinar esse recurso para a construção do Hospital do Câncer Dr Antonio Dino, aqui na baixada maranhense. Todos nós somos gratos ao prefeito Luciano Genesio e ao vereador Eliseu de Tantan, presidente da Câmara Municipal, pela agilidade na doação do terreno para tornar esse sonho possível,” disse João Marcelo.

O senador Weverton Rocha comentou o lançamento em suas redes sociais:

https://twitter.com/wevertonrocha/status/1503030466844274689?t=dJpxz0WcNZ-VhoiwFU0XyQ&s=19

João Marcelo é um dos maiores beneméritos da causa do câncer no Maranhão. Anualmente, o parlamentar destina recursos através de emendas individuais para aquisição de novos aparelhos e custeio da saúde do Hospital Aldenora Bello. “A causa me comove. Nunca vou deixar de lutar para combater essa doença terrível que traz muito sofrimento ao ser humano. Enquanto parlamentar for, estarei contribuindo com essa instituição que é referência no tratamento do câncer no Maranhão”, enfatizou.

O vice-presidente da Fundação Antonio Dino, Antonio Dino Tavares, destacou o compromisso com a população da baixada e com a bancada federal e garantiu que todos os prazos para a construção do hospital serão cumpridos.

“O início da construção será imediato. O dinheiro já está em caixa. O Antonio Dino está de parabéns por descentralizar o atendimento oncológico e torná-lo mais acessível à população com mais conforto, segurança e economia pois os pacientes não terão que se deslocar até São Luís”, destacou João Marcelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui