Ex-prefeito da capital recebe adesão de lideranças à sua pré-candidatura
O ex-prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior (PSD) participou, neste fim de semana, em São Bento, na Baixada Maranhense, de mais evento a favor de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Ele foi recepcionado por centenas de lideranças e ainda participou de uma carreta pelas ruas da cidade para manter contato direto com a população.
Ao participar de ato político, Edivaldo ouviu manifestações de carinho dos presentes, além de receber adesões ao seu projeto visando à disputa da vaga para o Palácio dos Leões nas eleições de 2022. Além dos são-bentuenses, prestigiaram o evento lideranças de municípios vizinhos, como Olinda Nova.
A aprovação do trabalho realizado pelo ex-prefeito em São Luís, que administrou a capital no período de 2013 e 2020, também foi demonstrada durante o evento. Todas os que discursaram foram unânimes em destacar Edivaldo como um “gestor experiente”.
“O caminho certo para São Bento e para o Maranhão é com Edivaldo. Um jovem político com uma trajetória de trabalho admirável. Fez por São Luís o que nenhum outro prefeito conseguiu fazer. São Luís estava desprezada, mas ele a transformou em uma cidade desenvolvida. Portanto, tem currículo para administrar o nosso estado”, afirmou Raimundo Borges, que foi candidato a prefeito de São Bento nas eleições municipais passadas.
Ex-secretário municipal de Agricultura de São Bento, Manoel da Conceição também relembrou o trabalho de Edivaldo como prefeito da capital. “Acompanhei o trabalho dele em São Luís. Nunca em minha vida vi um prefeito trabalhar tanto como este aqui. Edivaldo tem serviço prestado. Ele soube implantar as políticas públicas para a população de São Luís e vai fazer isso também pelo nosso estado”, disse.
Avaliado como um dos melhores prefeitos da capital, Edivaldo é apontado pelas pesquisas de intenção de voto entre os três primeiros nomes na preferência do eleitorado maranhense para ocupar a vaga de governador do estado a partir do próximo ano.
Além de fortalecer o seu projeto com intensa agenda de visita aos municípios, nesta semana Edivaldo recebeu importantes adesões à sua pré-candidatura com as filiações do deputado federal Josival JP e dos deputados estaduais Pastor Cavalcante, Mical Damasceno e César Pires ao Partido Social Democrático (PSD), ampliando de dois para seis o número de deputados que o apoiam para o governo.