Semana de Empregabilidade do Senac abre oportunidades para jovens

37

GIRO ECONÔMICO

Semana de Empregabilidade

De 26 a 30 de setembro, foi realizada a Semana Senac de Empregabilidade, voltada para promover ações educacionais que permitam, aos participantes, atualização profissional. O objetivo é torna-los mais conscientes de suas habilidades, competências e oportunidades no mundo do trabalho.

A programação ocorreu nas unidades do órgão de São Luís, Balsas, Imperatriz, Timon, Caxias, Pinheiro e Santa Inês, com realização de workshops, palestras, mesas redondas e oficinas de comércio, beleza, gastronomia, gestão e Tecnologia.

Saúde Sesc

A partir desta quarta-feira (19), a cidade de Penalva recebe um reforço para os serviços de saúde com a instalação da Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher.

Até 11 de novembro, serão ofertados atendimento gratuitos à população feminina, com realização de exames clínicos das mamas e de prevenção do câncer de colo do útero, além de palestras e atividades educativas sobre a saúde sexual e reprodutiva. Mulheres, de 20 a 64 anos, receberão exames preventivos de citologia oncótica e as de 50 e 69 anos de mamografia.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, com a mãe, Jaqueline, o irmão Antônio Hiluy Nicolau e a nora, Lídia, e os sobrinhos Samir e Samira, comemorando o recebimento da Medalha Sousândrade, da Universidade Federal do Maranhão

Distinção a Nicolau

O procurador-geral de justiça do Maranhão, Eduardo Nicolau, recebeu na última sexta-feira (14), a Medalha Sousândrade do Mérito Universitário, que tem por objetivo homenagear personalidades da sociedade civil que tenham contribuído de forma significativa para o engrandecimento da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Santander em Chapadinha

Sete meses após inaugurar sua agência em Chapadinha, o Santander Brasil estreitar mais ainda os laços com a cidade. O banco é o novo gestor da folha de pagamentos da Prefeitura, contrato conquistado em licitação, e começará a atender os 4,4 mil servidores municipais para abertura de contas para recebimentos dos salários.

Os funcionários públicos devem agendar atendimento, por meio do link https://agendafopa.com.br/chapadinha e o atendimento físico, que vai de 19 de outubro a 11 de novembro.

Compras do PDF

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF Maranhão) chegou a 40 empresas apoiadoras, e a nova parceira é a Faculdade Anhanguera (ex-Faculdade Pitágoras), assinou convênio e se tornou apoiadora da iniciativa.

O objetivo do PDF é oferecer apoio à geração de negócios, capacitação, promoção e consultoria às empresas com a finalidade de torná-las mais competitivas. É dessa forma que as empresas locais buscam a excelência para a crescente demanda por serviços e produtos no estado.