Haroldo Paiva de Brito é eleito diretor das Promotorias de Justiça de São Luís

31

GIRO ECONÔMICO

Diretor das Promotorias da Capital

O promotor de justiça Haroldo Paiva de Brito foi eleito nesta segunda-feira, 17, para o cargo de diretor das Promotorias de Justiça de São Luís. O novo diretor vai substituir o promotor de justiça Esdras Liberalino no cargo.

Candidato único, Haroldo Paiva de Brito recebeu 78 dos 83 votos válidos. A posse do novo diretor, para o mandato de um ano, está prevista para o dia 3 de novembro.

A votação foi realizada das 8h às 14h, por meio virtual e também na sede das Promotorias de Justiça da Capital (Av. Carlos Cunha, Calhau). A Comissão Eleitoral foi formada pelos promotores de justiça João Leonardo Sousa Pires Leal (presidente), Francisco Teomário Serejo e Vicente de Paulo Silva Martins (membros).

Agência dos Correios

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos reativou a agência de Milagres do Maranhão, na região do Baixo Parnaíba, que após fortes chuvas que caíram na região em março deste ano, precisou ser realocada.

A agência agora funciona com maior espaço e melhor estrutura, na mesma rua da antiga unidade, onde,  clientes têm acesso a todos produtos e serviços oferecidos pela empresa: postagem e entrega de encomendas, emissão de CPF e serviços de conveniência como chip do Correios Celular, TeleSena e Carnê do Baú. 

Curso de Robótica

O Serviço Social da Indústria (Sesi) reuniu alunos das 18 equipes de FLL das escolas Sesi de Imperatriz, Bacabal e São Luís para capacitação em robótica.

O treinamento – que incluiu assuntos como programação, design, projeto de inovação e rounds de competição na mesa – é uma preparação para o Torneio Super Powered, que acontecerá na capital maranhense em fevereiro de 2023. A expectativa é que a delegação do Maranhão conquiste vagas para as etapas nacional e os opens e etapas internacionais da competição.

Transporte de eleitor

As empresas de ônibus que fazem transporte intermunicipal estão diante de um dilema: como atender todas as demandas de passagens gratuitas por eleitores se parte dos assentos já foi comercializada e para muitos destinos há apenas um ônibus por dia, ou seja, vai ser difícil atender a todos que querem viajar.

Na entrega do documento com sugestões para desenvolvimento de projetos em favor do setor industrial, o empresário Edison Baldez, que preside a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) com o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição

Inadimplentes no Nordeste

Indicador de Inadimplência das Empresas da Serasa Experian revelou que, dos 6,3 milhões de negócios com contas em atraso em setembro no Brasil, 329.174 foram da Bahia, sendo o estado com mais empreendimentos no vermelho na região Nordeste.

O Maranhão aparece, nesse ranking, em quarto lugar, com 93.481 casos de inadimplência, atrás ainda de Pernambuco, que tem 193.285 e Ceará, com 150.838. A quantidade de dívidas negativadas na região foi de 1,9 milhões, com valor total de R$ 4,8 bilhões.

Estágio em São Luís e Rosário

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MA) está com 15 vagas de estágio abertas para São Luís e Rosário. As ofertas são direcionadas a estudantes matriculados no ensino superior e técnico e o valor das bolsas é até R$ 900,00.

As vagas são para alunos de Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo ou Relações Públicas e afins, Técnico em Logística, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Turismo, Administração Pública, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui