Por que vale a pena conferir os preços de uma agência de viagem?

20

O serviço de uma agência pode simplificar uma viagem

Chegou a hora de realizar uma viagem de férias, àquela tão sonhada. Esse momento tão gostoso exige um planejamento: escolher as cidades de sua preferência, pontos turísticos, pousadas e finalmente comprar as passagens na internet.

Os jovens em geral gostam de viajar com total liberdade, não se interessando tanto por excursões onde são obrigados a cumprir horários e determinados roteiros pré-fixados. Um pouco de aventura é bem-vinda.

Contudo, as pessoas um pouco mais velhas desejam exatamente o oposto. Sair para viajar com um grupo em uma excursão planejada sem que tenham de se preocupar e tomar tantas decisões.

Nesse contexto, o trabalho de uma agência é bastante relevante e pode simplificar a viagem, inclusive auxiliando e resolvendo situações como voos cancelados ou overbooking, que são um dos principais problemas que os passageiros enfrentam nos aeroportos juntamente com os próprios atrasos.

Mas o que é overbooking exatamente? O overbooking significa que a companhia aérea vendeu ou reservou mais assentos do que a capacidade do avião. Isso pode ocorrer devido a um problema na central de reservas ou ainda por um erro da empresa que calculou mal a taxa e desistência que geralmente ocorre os voos.

O site AirHelp é uma fonte de credibilidade para informações sobre os direitos dos passageiros e como lidar com essas situações difíceis. Seja o próprio passageiro ou uma agência, a informação tem enorme valor no momento de buscar seus direitos.

Como as agências podem ajudar

Contratar um pacote de viagem através de uma agência de viagens não significa que você gastará mais. Isso dependerá do tipo de pacote e principalmente do perfil do viajante.

Uma boa agência de viagens tratará desde o transfer para o aeroporto, da compra do bilhete aéreo, reservas de hotéis, refeições durante os passeios, até aluguel de carros.

Compra do bilhete aéreo

O agente de viagens de uma boa empresa torna todo o processo desde a compra da passagem, reserva dos hotéis e contratação de excursões em algo seguro. Esses profissionais estão conectados diretamente as empresas aéreas e tem condições de encontrar as melhores tarifas do mercado.

A partir de sua chegada ao aeroporto algumas agências terão um funcionário no local disposto a ajudar no despacho de suas malas e para dar toda orientação necessária. Caso não esteja fisicamente no aeroporto estará contatável facilmente através do telefone e preparado para resolver qualquer problema no embarque, como uma remarcação de passagem por voo cancelado ou ainda overbooking e outros problemas, cada vez mais comuns e que ocorrem nos aeroportos em todo o mundo.

Afinal essa é mais uma função desses profissionais, cuidar para que o passageiro faça seu embarque sem qualquer problema.

Praticidade e conhecimento

Quando você se decide por contratar uma excursão através de uma agência de viagens você está tratando com profissionais que sabem o melhor roteiro a ser feito pelo turista, os hotéis mais bem localizados, os guias turísticos que falam a mesma língua e muitos outros pontos para que o seu passeio seja uma experiência inesquecível.

Os agentes de viagem são as pessoas mais qualificadas para criar aquele roteiro que você sonhava sem que você tenha de se preocupar com o clima, burocracia ou transportes. Por isso, ao viajar, é interessante que você procure os preços das agências e considere a contratação de uma.

(Photo by Dariusz Sankowski on Unsplash)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui