Aeronave traz peças para foguete na Base de Alcântara
No dia 03 de dezembro, segundo informação do site Aeroin, o Aeroporto Hugo da Cunha Machado, de São Luís, a visita especial de uma das maiores atrações da aviação internacional, um jumbo Boeing 747-400. Pertencente à empresa norte-americana National Airlines, o avião vai transportar peças de um foguete a ser lançado da Base Aérea de Alcântara.
Administrado pela CCR Aeroportos, o aeroporto da capital maranhense tem duas pistas de pouso, sendo uma delas com mais de 2,3 mil metros, suficiente para um Boeing 747-400
De acordo com a programação obtida pelo site especializado em notícias de aviação, o Boeing 747 aterrissa em São Luís às 04h55, do próximo sábado (03/12), proveniente de Seul (Coreia do Sul), com paradas nos Emirados Árabes e Gana. O número do voo é o NCR-891.
“Após desembarcar as peças, o jumbo decola vazio às 07h55, desta vez para Miami, nos Estados Unidos. Importante considerar que os horários acima podem sofrer alterações, como é normal em operações de carga aérea”, destaca a reportagem assinada por Carlos Ferreira.
Boeing 747 – Saiba mais sobre esse gigante da aviação, segundo a Wikipedia:
É uma aeronave a jato usada no âmbito civil e militar para transporte de passageiros e de carga, referida com frequência como Jumbo Jet ou Queen of the Skies (Rainha dos Céus). A sua corcunda na parte superior frontal da fuselagem faz com que seja uma das aeronaves mais reconhecíveis do mundo, sendo também a primeira do género produzida em massa.
Fabricada pela Boeing nos Estados Unidos, a versão original do 747 tinha duas vezes e meia mais capacidade de passageiros que o Boeing 707, um dos grandes aviões comerciais dos anos 60. Efectuando o seu primeiro voo comercial em 1970, o 747 ostentou o recorde de capacidade de passageiros durante 37 anos.
Turismo – Recentemente, o mesmo aeroporto recebeu outro voo inédito, operado por uma empresa de turismo de luxo, a australiana Abercrombie & Kent, que alugou um Boeing 757-200 para um tour de volta ao mundo com turistas endinheirados.
No Brasil, o grupo de afortunados passou alguns dias nos Lençóis Maranhenses, que faz parte do roteiro integrado Rota das Emoções.
(Com informações da Aeroin)