Aeroporto de São Luís recebe gigante da aviação, um Boeing 747-400 da National Airlines dos EUA

218

Aeronave traz peças para foguete na Base de Alcântara 

No dia 03 de dezembro, segundo informação do site Aeroin, o Aeroporto Hugo da Cunha Machado, de São Luís, a visita especial de uma das maiores atrações da aviação internacional, um jumbo Boeing 747-400. Pertencente à empresa norte-americana National Airlines,  o avião vai transportar peças de um foguete a ser lançado da Base Aérea de Alcântara.

Administrado pela CCR Aeroportos, o aeroporto da capital maranhense tem duas pistas de pouso, sendo uma delas com mais de 2,3 mil metros, suficiente para um Boeing 747-400

De acordo com a programação obtida pelo site especializado em notícias de aviação, o Boeing 747 aterrissa em São Luís às 04h55, do próximo sábado (03/12), proveniente de Seul (Coreia do Sul), com paradas nos Emirados Árabes e Gana. O número do voo é o NCR-891.

“Após desembarcar as peças, o jumbo decola vazio às 07h55, desta vez para Miami, nos Estados Unidos. Importante considerar que os horários acima podem sofrer alterações, como é normal em operações de carga aérea”,  destaca a reportagem assinada por Carlos Ferreira.

Boeing 747 – Saiba mais sobre esse gigante da aviação, segundo a Wikipedia:

É uma aeronave a jato usada no âmbito civil e militar para transporte de passageiros e de carga, referida com frequência como Jumbo Jet ou Queen of the Skies (Rainha dos Céus). A sua corcunda na parte superior frontal da fuselagem faz com que seja uma das aeronaves mais reconhecíveis do mundo, sendo também a primeira do género produzida em massa.

Fabricada pela Boeing nos Estados Unidos, a versão original do 747 tinha duas vezes e meia mais capacidade de passageiros que o Boeing 707, um dos grandes aviões comerciais dos anos 60. Efectuando o seu primeiro voo comercial em 1970, o 747 ostentou o recorde de capacidade de passageiros durante 37 anos.

Turismo – Recentemente, o mesmo aeroporto recebeu outro voo inédito, operado por uma empresa de turismo de luxo, a australiana Abercrombie & Kent, que alugou um Boeing 757-200 para um tour de volta ao mundo com turistas endinheirados.

No Brasil, o grupo de afortunados passou alguns dias nos Lençóis Maranhenses, que faz parte do roteiro integrado Rota das Emoções.

(Com informações da Aeroin)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui