Porto da Jussara é entregue aos moradores e turistas do município de Raposa

40

Novo porto oferece equipamento comunitário

Foi entregue neste sábado (03), a urbanização do Porto da Jussara, no município de Raposa, região da Grande Ilha com a presença do governador Carlos Brandão.  A obra fortalece o desenvolvimento econômico, social e o potencial turístico, garantindo integração, acessibilidade e lazer para a população da área e visitantes.

“Hoje o dia é de muita alegria com a chegada desse grande equipamento público. Entregamos o porto, uma praça, quiosques, um verdadeiro complexo que vai servir para o escoamento do pescado. A Raposa não pode ficar fora da rota do turismo e nós vamos fortalecer cada vez mais essa cidade. Estamos também entregando várias ruas pavimentadas que facilitam o acesso ao Porto da Jussara. Autorizamos também a construção de mais um porto porque a Raposa merece. Teremos vários locais para servir bem o pescador e os turistas”, garantiu o governador Carlos Brandão durante a entrega da praça.

Moradora da Raposa, Maria de Lourdes afirmou que não imaginava que esse dia iria chegar.

“ Nunca pensei que um dia isso fosse acontecer. Nós queremos cada vez mais que esses benefícios cheguem para a nossa comunidade. É um Governo que enxerga o povo” afirmou dona Maria.

O novo porto vai oferecer à comunidade um equipamento comunitário adequado para as necessidades do local.

O projeto inclui revestimento em cimento armado, guarda corpo, estaleiro, rampa de atracamento, iluminação pública, área arborizada, playground, academia ao ar livre, construção de meio-fio e nova pavimentação asfáltica. O valor investido na obra foi de mais de R$1 milhão.

“ Essa é uma obra primordial pro turismo do Maranhão. Pessoas humildes, os colonos viviam sonhando em ter a realização de uma obra gigantesca como essa. Com o Porto da Jussara teremos um desenvolvimento do turismo”, finalizou João Pinheiro, servidor público.

(Com informações da Secap)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui