Academia de Cultura Jurídica homenageia professores com Medalha Fran Paxeco

67

GIRO ECONÔMICO

Professores homenageados

A Academia Maranhense de Cultura Jurídica, Social e Política (AMCJSP), presidida pelo advogado Sergio Tamer, homenageia, nesta quarta-feira (07), com a Medalha do Mérito Acadêmico “Fran Paxeco”, os professores Jaqueline Medeiros (Uema); Paulo Velten (UFMA) e Alberto Tavares (UFMA).

Segundo Sérgio Tamer (foto), a medalha destina-se a homenagear professores que tenham se destacado na docência jurídica, através de atividades pertinentes às suas contribuições em favor do desenvolvimento da pessoa humana e do Estado Democrático de Direito.

A solenidade será a partir das 16h na sede na SVT Faculdade, na Rua Edmundo Calheiros (bairro do São Francisco), em São Luís.

PENSANDO BEM…

Os protestos nas portas de quarteis em diversas cidades brasileiras contra o resultado das eleições de 30 de outubro, sem que apareça ninguém para dar um norte ou um fim, estão ficando parecidos com o episódio retratado no filme Corações Sujos (baseado no livro do mesmo nome) sobre a colônia japonesa no interior de São Paulo que se recusava aceitar que Japão perdeu a II Guerra Mundial.

Os que aceitaram a derrota passaram a ser conhecidos como “corações sujos” e foram perseguido a alguns assassinados por supostamente estarem traindo o rendido imperador japonês.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Se sair mudo deste processo eleitoral, enquanto milhares estão nas ruas inconformados com sua derrota, Jair Bolsonaro ainda poderá se apresentar como líder para as próximas eleições?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui