Lançamento do Senac Faz Sua Parte reúne autoridades estaduais e lideranças empresariais

28
Diretor Regional do Senac e Diretora Regional do Sesc com líderes de entidades parceiras

GIRO ECONÔMICO

Senac faz a sua parte

O Senac Maranhão lançou na última quarta-feira (30 de novembro) o programa “Senac Faz sua Parte” para o ano de 2023, do qual participam 71 entidades das cidades de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Caxias e Santa Inês, proporcionando a 2.380 pessoas acesso a mais de 25 cursos que são reconhecidos nacionalmente por sua qualidade e contínua atualização curricular, sempre com foco na geração de emprego e renda, bem como na inclusão de pessoas com deficiência que almejam acessar ao mercado de trabalho.

Segundo o Presidente do Sistema Fecomércio e do Conselho Regional do Senac-MA, Maurício Feijó, as parcerias estabelecidas entre iniciativa privada, poder público e sociedade civil organizada nos motivam e fortalecem o nosso desejo em atender as demandas e procurar melhorar as condições físicas, psicológicas e financeiras do povo maranhense.

Os cursos serão oferecidos a partir do mês de janeiro de 2023 e para participar, os interessados deverão buscar as entidades parceiras da comunidade que estão inseridos. Pelo acordo de cooperação mútua, compete às entidades parceiras realizar o processo seletivo e a divulgação da oferta dos cursos.

Natal CDL

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís ((CDL) lançou, quinta-feira (1º), o Natal Show de Prêmios, voltado para estimular vendas no comércio de rua na capital. “Estamos na melhor época de vendas do ano, e o Natal Show de Prêmios influencia na decisão de compra dos consumidores, que optam pelas lojas onde há possibilidade de participar de sorteio de prêmios. Para o lojista, estar na campanha é uma forma de fortalecer o vínculo com os clientes com uma promoção que faz a diferença”, diz o presidente da entidade, Fábio Ribeiro.

Natal nos bairros

A campanha “O Natal do Maranhão 2022”, lançado pelo Governo do Estado, vai levar o espetáculo Natalina da Paixão, da Companhia Barrica, aos bairros  Anjo da Guarda, Anil, Cidade Operária, Cohatrac, Coroadinho, Estiva, Ipase, João Paulo, Liberdade, Maracanã, Praça da Ilhinha, Quebra-Pote, Santa Bárbara, Turu, Vinhais, Vila Embratel e Vila Palmeira; além do Viva Maiobão (em Paço do Lumiar).

Além destes, nas cidades de São José de Ribamar e Raposa numa parceria com o Sistema Federação das Indústrias (Fiema).

Operações no Cunha Machado

Em menos de trinta dias, o Aeroporto de São Luís registrou pousos de duas grandes aeronaves que atraíram muitos curiosos para esse terminal. Em novembro, um Boeing 757-200 trouxe turistas milionário, dos Estados Unidoss, que após um giro pelo Mundo vieram conhecer os Lençóis Maranhenses, e neste sábado, um 747-400 trouxe da Correia do Sul peças de um foguete a ser lançado no Centro Espacial de Alcântara.

Elcio Oliveira (diretor da Innospace) e os dirigentes da Fiema Edilson Baldez (presidente) e Luiz Fernando Renner (vice-presidente) e o presidente eleito do Sebrae-MA, Celso Gonçalo, acompanhando a chegada do Boeing 747-400 em voo da Coreia do Sul à São Luís com escala em Dubai para transporte de peças de um foguete a ser lançado em Alcântara

Vagas para estágio

A Otis, empresa líder mundial em fabricação, instalação e serviços de elevadoress, está com mais de 50 vagas de estágio técnico abertas em todo o Brasil, inclusive para o Maranhão, por meio do seu Programa Rota Escola.

As inscrições podem ser realizadas até 30 de dezembro de 2022 por meio do link https://portal.ciee.org.br/para-empresas/otis-programa-rota-escola/. Além de São Luís, no Nordeste há vagas para Aracaju (SE), Salvador (BA), Recife (PE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Natal (RN) e Teresina (PI).

Ação do Sesi

O Serviço Social da Indústria (Sesi) promoveu em São Luís mais uma ação itinerante neste final de semana na Praça Sete Palmeiras, na Vila Embratel, numa parceria com o Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), que é um projeto da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap).

A comunidade recebeu atendimentos de clínicos gerais, oftalmologistas, dentistas, nutricionistas e diversos serviços de qualidade oferecidos gratuitamente e de forma humanizada, como Odontologia, tratamento de pele etc.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui