Caema suspende fornecimento de água em cinco bairros de São Luís

84

GIRO ECONÔMICO

Bairros sem água nesta quinta

Cinco bairros de São Luís ficaram com fornecimento de água comprometido na manhã desta quinta-feira (12) devido a problemas de bombeamento, conforme nota da estatal de água e esgoto.

Eis a nota:

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa a Parada do Sistema de Abastecimento de Água nos bairros Maranhão Novo, Vinhais, Cohama, Ipase, Angelim, entre outras áreas adjacentes, em São Luís, em decorrência de problemas no sistema de bombeamento que distribui água para as mencionadas regiões. O abastecimento será retomado, gradativamente, a partir das 14h desta quinta-feira (12).

Cursos do Senac

Prosseguem no site www.ma.senac.br/psg/, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) inscrições a cursos profissionalizantes pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG) em Caxias (Recepcionista e Técnico em Recursos Humanos), São Luís (Garçom), Bacabal (Recepcionista, Salgadeiro e Cuidador Infantil), Pinheiro (Barbeiro, Vendedor, Assistente Administrativo e Costureiro), Imperatriz (Assistente Pessoal, Auxiliar de Cozinha, Costureiro e Técnico em Estética) e Timon (Cabeleireiro, Barbeiro e Maquiador).

Faculdade de Direito

Uma nova faculdade de Direito está surgindo no Maranhão, esta sob responsabilidade da SVT Faculdade e CECGP, instituições presididas pelo advogado Sergio Tamer, que diz ser o principal diferencial o histórico de ensino de qualidade, tanto na área de Segurança (graduação) como a pós-graduação em nível de mestrado e doutorado, em parceria com a Universidade Portucalense, de Portugal.

Segundo Sergio Tamer, a cada semestre serão recebidos cinquenta alunos, ou seja, cem novos profissionais por ano.

Instituição financeira

Na campanha eleitoral do ano passado, a ideia foi lançada pelo candidato Lahesio Bonfim, mas muito desdenharam. Agora é a administração de Carlos Brandão que reconhece a necessidade de o Estado cria uma instituição financeira para atuar como fomentadora de pequenos negócios.

O assunto está sendo debatido na Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc)

Forum de Turismo

A Associação Comercial do Maranhão abriu sua programação de eventos para 2023 com a realização, quarta-feira (11), um painel sobre “Oportunidades para o Maranhão: atores e políticas de fortalecimento do turismo”, com participação de convidados especiais discutirão perspectivas para o setor nos próximos meses.

De acordo com Cristiano Fernandes, presidente da ACM, o evento foi uma oportunidade para se debater estratégias de promoção do destino Maranhão, com seus atrativos e principais eventos de mercado.

Torneio de robótica

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, 41 equipes formada por estudantes dos municípios de Rosário, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Matinha, Santo Antônio dos Lopes, Lagoa Grande, Imperatriz, Bacabal e mais três equipes do Piauí, Tocantins e Paraíba participarão de um torneio de robótica na Unidade de Promoção da Saúde do Serviço Social da Indústria (Sesi), no Araçagi, em Paço do Lumiar.

Os participantes terão como desafio ciar soluções para geração, armazenagem, distribuição e consumo de energia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui