Um agradável passeio pelo rio Pindaré a bordo de um restaurante flutuante

1705

Serviço de restaurante e bar durante passeio do rio

AQUILES EMIR

Pindaré-Mirim é uma das cidades do interior maranhense mais visitadas em finais de semana, períodos de férias e em épocas de festividades como carnaval e São João. Não bastasse ter a cidade razoável estrutura urbana, patrimônio histórico relevante e ser bem pacata, o rio Pindaré é um dos seus principais atrativos turísticos, rivalizando com o famoso Engenho Central, construção do Século XIX, recentemente restaurado pelo Instituto Nacional de Patrimônio Histórico e Nacional (Iphan).

Piscoso e belo, o rio que por muitos anos foi referência no transporte fluvial de cargas e passageiros, é muito agradável para um passeio ou apenas sentar às suas margens para contemplá-lo. Ao longo de muitos anos, teve como principal referência um restaurante flutuante, mas agora há uma atração a mais.

Há anos atuando como comerciante do ramo gastronômico, com um bar e restaurante na margem esquerda do rio, onde é território de Monção (MA), o pequeno empresário José de Ribamar Pereira, o Zequinha, resolveu inovar, saindo uma estrutura física (estilo palafita), sustentada por estacas, para uma flutuante, porém com um diferencial: móvel, ao contrário do outro, que ficava estacionado.

 

O Engenho Central de Pindaré-Mirim com o rio Pindaré ao fundo: ótima opção de passeio no Maranhão

Sustentado sobre duas grandes canoas, o restaurante tem ampla sala onde funciona restaurante e bar, compartimento para cozinha, casa de máquinas e até um pequeno mirante, de onde é mais aprazível contemplar as belezas do rio e da cidade de Pindaré-Mirim, bem como as belezas naturais, formada por ricas fauna e flora.

Quem embarca pode fazer um longo passeio pelo rio, degustando uma boa peixada, peixe assado ou frito e bebidas e, claro, bebidas.

Desde seu lançamento tem sido um atrativo a mais para o turismo não apenas do município, mas de toda a região do Pindaré.

A criatividade chama atenção de quem visita a cidade, com atesta este vídeo disponibilizado nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui