Presidente do Sebrae participa em São Luís da Nordeste On, evento voltado para startups

28
Décio Lima inaugurou a primeira usina fotovoltaica que inaugura o projeto de autossuficiência em energia nas instalações do Sebrae (divulgação)

Participantes do evento manifestam otimismo nos negócios

O presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Décio Lima, esteve em São Luís nesta sexta-feira (02), onde participou do encerramento da Nordeste On (Neon), evento que reuniu startups de toda a região. Ele na Prefeitura Municipal, onde foi assinado termo de adesão do Município ao terceiro ciclo do programa Cidade Empreendedora, chamado Ouro.

Décio Lima participou também, no Multicenter Negócios e Eventos, local do evento, onde inaugurou a Usina Fotovoltaica, que consiste na produção em massa de energia elétrica por meio da captação e conversão de radiação solar em eletricidade.

Participaram da solenidade, Celso Gonçalo de Souza, presidente do Sebrae-MA, e os diretores do órgão, Albertino Leal de Barros Filho (diretor superintendente), Mauro Borralho de Andrade (diretor técnico) e Edila Neves da Silva (diretora de Administração e Finanças).

Em operação desde março, a usina conta com placas fotovoltaicas com capacidade de produzir eletricidade suficiente para suprir a necessidade de abastecimento dos prédios da instituição em São Luís. Esta é a primeira de uma série de três plantas fotovoltaicas que o Sebrae-MA instalará nos próximos quatro anos, a fim de tornar a instituição autossuficiente em geração de energia elétrica para todas as suas instalações no Maranhão.

Na Prefeitura foi assinado acordo de renovação da participação do Município no Cidade Empreendedora

“São Luís é um extraordinário palco para o empreendedorismo, Nós temos orgulho do Maranhão, e a sua força, a sua pujança e a sua resiliência, em todos os sentidos da vida, e da economia, e principalmente, da expressão cultural. Hoje tivemos um dia muito especial, fiquei surpreendido por todo esse calor humano e aprendi muito com todos vocês”, disse Décio Lima.

Ao encerrar o evento Neon, ele disse que “o Sebrae deseja fazer muito mais pelo Nordeste. Aqui a gente começa uma nova história, com muito entusiasmo e inteligência. Estou muito impressionado com tudo o que vi aqui”, ressaltou.

Neon reuniu startups de todo o Nordeste e movimentou R$ 2,5 milhões (divulgação)

Do Nordeste ON participaram 9.681 pessoas (bipagens) na área de exposição com a presença de 4.476 pessoas no 1º dia de evento. O evento contou com 55 ações de conhecimento, em atividades simultâneas.  Em termos de movimentação financeira, foram movimentadas mais de R$ 2,5 milhões de investimentos nas startups e rodadas de negócios.

“Essa troca foi riquíssima. Foram dois dias intensos de network com startups, empresas consolidadas, com palestrantes e diversos profissionais envolvidos. Eu vejo essa iniciativa como uma oportunidade muito promissora para desenvolver a área de Inovação no Maranhão”, disse o analista de Inovação do Porto do Itaqui, Jefferson Nogueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui