Red Bull Bragantino vira sobre o São Paulo e mantém liderança do Grupo A

52

Time de Bragança Paulista assume liderança do Grupo A

Quem levou a melhor em um dos duelos mais esperados da sétima rodada do Paulistão Sicredi 2023 foi o Red Bull Bragantino. Na noite desta quarta-feira 808), jogando em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, o time do interior recebeu o São Paulo e, com uma virada no fim, superou os adversários pelo placar de 2 a 1.

Com o resultado, o Red Bull Bragantino chegou a 13 pontos e segue na liderança do Grupo A, enquanto o time da capital paulista estacionou nos 11 pontos e também é líder, do Grupo B.

O duelo em Bragança Paulista começou muito agitado. Aos cinco, Artur chegou com perigo, mas parou em Alan Franco. O São Paulo respondeu com Pablo Maia, aos sete, que parou em boa defesa de Cleiton após passe de Wellington Rato. A partida, porém, passou a ficar amarrada, sem muitas chances claras de gol. As equipes chegaram, mas não conseguiram levar perigo às defesas adversárias e o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar foi o São Paulo. Aos 14, David cruzou para Wellington Rato, que desviou de cabeça e viu Luan Patrick salvar o gol em cima da linha. Mas não demorou para o São Paulo balançar as redes.

Aos 19, Alan Franco achou Galoppo com liberdade, que dominou com categoria e fez um golaço em Bragança. Na sequência, Nestor teve mais duas chances, mas mandou por cima do gol. E quando tudo parecia perfeito para o São Paulo, veio a virada do time da casa.

Aos 39, Sorriso cruzou com muita qualidade para Popó, que, de cabeça, parou em Rafael. Porém, no rebote, Praxedes deixou tudo igual. E sem deixar o adversário respirar, aos 42, Artur fez boa jogada e achou Praxedes, que desta vez, assistiu Thiago Borbas. O atacante soltou uma bomba e contou com o desvio em Welington para virar o jogo.

As equipes voltam à campo pela oitava rodada do Paulistão somente no próximo final de semana. No sábado (11), o Red Bull Bragantino volta ao Nabi Abi Chedid para encarar o Mirassol, às 20h30. No dia seguinte, o São Paulo terá mais um clássico pela frente. Desta vez, diante do Santos, às 19h, no Morumbi.

Vitórias – O Ituano desencantou no Paulistão Sicredi ao derrotar o Botafogo por 3 a 2, no estádio Santa Cruz, pela sétima rodada. Ainda nesta quarta-feira (08), o Guarani se reabilitou ao bater a Portuguesa, no Brinco de Ouro da Princesa, por 2 a 1.

Com a vitória, o Ituano chegou aos seis pontos e aparece na terceira colocação do Grupo C. Nas seis primeiras partidas, a equipe havia empatado três e depois perdeu três seguidas, o que causou a demissão do técnico Carlos Pimentel nesta semana.

Já o Botafogo segue estacionado com oito na terceira colocação do Grupo A e pode ver o rival direto Inter de Limeira abrir mais distância.

Paraizo marcou para a Lusa, que ficou na lanterna do Grupo D, com quatro pontos, contra Palmeiras, com 14, São Bernardo, com 11, e Santo André, com dez.

O Guarani, por sua vez, voltou à briga pela classificação do Grupo B, apesar de seguir na lanterna, com sete pontos. São Paulo tem 11, seguido por Mirassol e Água Santa, ambos com oito.

(Da FPF e imagem do Twitter do RB Bragantino)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui