Sexta-feira com pancadas de chuvas em todo o Maranhão, alerta Inmet

23

CONVERSA FRANCA

Tempo carregado no Maranhão

O dia amanhece com pancadas de chuva em todo Maranhão, nesta sexta-feira (02), e são acompanhadas de trovoadas isoladas no norte maranhense, Gurupi e Pindaré, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Durante a tarde e à noite, as pancadas de chuvas continuam em todo o estado, sendo acompanhadas de trovoadas no norte, oeste, e centro maranhense.

O Inmet emitiu um alerta para chuvas fortes e ventos intensos em todo Maranhão, atingindo cidades como Pinheiro, Presidente Dutra e Santa Inês.

A temperatura mínima fica em torno de 22°C, em Mirador, e a máxima prevista é de 35ºC, em Brejo. A umidade relativa do ar varia entre 70% e 98%.

Contribuição sindical patronal 

A Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) está com uma campanha de sensibilização para que empresários continuem colaborando com seus sindicatos, com o recolhimento do imposto sindical contribuição essencial para manter a representação das empresas do setor.

A contribuição aos sindicatos patronais torna possível atividades de organizações representativas na defesa de interesses e na representação em agências e fóruns governamentais. Além disso, há benefícios como a oferta de capacitações, treinamentos, palestras, intercâmbios, pesquisas e consultorias. A cooperação entre sindicatos e empresas impulsiona novos negócios e isso gera maior desenvolvimento econômico para o estado.

Microcrédito no Santander

O Santander Brasil, por meio da equipe do Prospera, vai realizar curso gratuito de educação financeira para empreendedores em duas cidades do interior maranhense na próxima semana. Terça-feira (06), o curso ocorrerá no município de Imperatriz, na quinta (08), em Estreito.

Ambos serão realizados a partir das 15h. Em Imperatriz, o encontro ocorrerá na sede do Sebrae-MA, na Avenida Bernardo Sayão, nº 996, bairro de Nova Imperatriz. Já em Estreito, na Sala do Empreendedor, na Avenida Santos Dumont, s/n.

Posse no CLA

Foi realizada nesta terça-feira (30), a cerimônia de Transmissão de Cargo de diretor do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), do coronel engenheiro Fernando Benitez Leal ao coronel aviador Clovis Martins de Souza. A solenidade foi prestigiada por lideranças empresariais, dentre elas o presidente da Federação do Comércio, Maurício Feijó, e o vice-presidente da Fiema, Fernando Renner, além dos superintendentes do Sebrae-MA, Albertino Leal, e do Senai-MA, Raimundo Arruda.

presidente da Fecomércio, Maurício Feijó, acompanhado do diretor regional do Senai-MA, Raimundo Arruda; do diretor-superintendente do Sebrae-MA, Albertino Leal; do vice-presidente executivo da Fiema, Luís Fernando Renner; e do tenente-brigadeiro do Ar, Maurício Augusto Silveira de Medeiros, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial.
O presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, acompanhado do coronel-engenheiro Fernando Benitez Leal e do novo diretor do CLA, o coronel-aviador Clovis Martins de Souza
O presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, acompanhado do secretário de Estado da Segurança Pública, Maurício Martins; do tenente-brigadeiro do Ar, Maurício Augusto Silveira de Medeiros, diretor-geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial; e do prefeito de Alcântara, Nivaldo Araújo

Feira do Anil

Comerciantes e frequentadores da Feira do Anil manifestam preocupação com a interrupção dos serviços de recuperação dos banheiros, desde maio do ano passado.

As mulheres foram obrigadas a improvisar o antigo depósito de lixo em banheiro, para pelo menos fazerem xixi com mais segurança do que usando os imundos banheiros químicos que estão no local.

Seguro nos Correios

Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, e a CNP Seguradora, empresa do grupo francês CNP Assurances e uma das maiores seguradoras da Europa, com presença no mercado brasileiro há mais de vinte anos, estão realizando a venda de seguros nas agências da estatal em todo o país. Nesta quinta-feira (1º), será realizado o lançamento regional do serviço no Maranhão. O lançamento será `s 10h30, na agência da Areinha.

Frigoríficos no Maranhão

Nenhum frigorífico do Maranhão possui controle da cadeia da pecuária que garanta que a carne que vendem não seja proveniente de área de desmatamento.

A conclusão é da última edição do Radar Verde, que avaliou os 132 frigoríficos com registros de Serviço de Inspeção Estadual (SIE) e de Serviço de Inspeção Federal (SIF) operando na Amazônia Legal. As empresas mapeadas – Comcarne Comercial de Carne LTDA (Fribal), Frigodhias e Frigorífico Agro Açailândia – tiveram nota vermelha, ou seja, transparência muito baixa.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui