Senac recebe inscrições ao seletivo para contratação de professores

8

CONVERSA FRANNCA

Senac contrata professores

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), abriu seletivo para contratação imediata de professores e criação de quadro de reserva.

As vagas são para as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon.

Ao todo, 23 vagas, de nível superior e médio, destinadas a contratação de instrutores para as áreas de: Beleza; Gestão e Negócios; Saúde e Tecnologia da Informação. As remunerações podem chegar até R$ 5.214,40 (cinco mil, duzentos e quatorze mil e quarenta centavos) e os empregados ainda tem benefícios, como: plano de saúde subsidiado; seguro de vida em grupo; seguro funeral e vale alimentação.

Compras públicas

Começa nesta terça-feira (06) e se estende até quinta (08), no Multicenter Negócios e Eventos do Sebrae, em São Luís, o I Encontro Nacional de Compras Públicas (Necomp).

O evento, promovido pela SLA Eventos, contará com a participação de renomados especialistas e autoridades, que vão debater temas sobre transparência, eficiência e a importância da observância aos princípios da legalidade nas aquisições governamentais, bem como avanço tecnológico, com ênfase na nova Lei de Licitação.

Reforma Trabalhista

O juiz curitibano Marlos Melek, um dos autores da Reforma Trabalhista, é o convidado do 1º Encontro com Empresários do ano de 2024 que a Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema) realizada nesta quarta-feira (07), a partir da 17h30, na Casa da Indústria, no bairro da Cohama, em São Luís.

Na palestra “Onde as Empresas mais erram? Pequenas dicas para evitar grandes condenações trabalhistas” o  magistrado abordará temas importantes sobre a relação trabalhista com os empresários.  

Balanço do BNB

O Banco do Nordeste reúne profissionais de imprensa nesta terça-feira, a partir das 17h, no Restaurante Almendra, no bairro do Calhau, em São Luís, para um encontro em que serão detalhados os investimentos realizados pela institucional financeira estatal em 2023, com destaque para as operações contratadas no Maranhão.

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema), realizou a sétima edição da Ação Empreendedora com Turma de Jovem Aprendiz, evento coordenado pela supervisora pedagógica do Programa, Lohanne Cutrim, com objetivo de desenvolver habilidades em liderança, comunicação, comprometimento e responsabilidade

Rodovias qualificadas

A qualidade da malha viária do Maranhão passou de 29,7% para 58,6% de estradas consideradas em boas condições para o tráfego.

O salto de 29 pontos percentuais no índice de condição da malha rodoviária (ICM), medido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), foi possível graças ao empenho do Governo Federal em retomar investimentos no setor.

São 1.990 quilômetros da malha federal que que atendem aos requisitos de pavimentação, manutenção e conservação.

Fribal contesta

O Grupo Fribal classificou como equivocada a informação do Portal Radar Verde, que a citou como uma das empresas frigoríficas sem ações de sustentabilidade baseado em uma pesquisa por questionário espontâneo ou sites, conforme descrito no próprio portal.

Segundo a empresa, não há nenhuma validade técnica o levantamento que menciona a Comcarne Comercial de Carne Ltda.

De acordo com nota da empresa, os frigoríficos do Grupo Fribal adotam rigorosos critérios de sustentabilidade dentro e fora de suas unidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui