Começam as inscrições ao seletivo do Senac para contratação de professores

22

GIRO ECONÔMICO

Senac recebe inscrições 

Começam nesta quinta-feira (15) as inscrições para o seletivo aberto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio (Fecomércio), para contratação imediata de professores e criação de quadro de reserva.

As vagas são para as cidades de Açailândia, Bacabal, Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Santa Inês, São Luís e Timon. A instituição abre, ao todo, 23 vagas, de nível superior e médio, destinadas a contratação de instrutores para as áreas de: Beleza; Gestão e Negócios; Saúde e Tecnologia da Informação. As remunerações podem chegar até R$ 5.214,40 (cinco mil, duzentos e quatorze mil e quarenta centavos) e os empregados ainda tem benefícios, como: plano de saúde subsidiado; seguro de vida em grupo; seguro funeral e vale alimentação.

As inscrições serão da zero hora do dia 15 de fevereiro de 2024 (quinta-feira) às 23h59 do dia 20 de fevereiro de 2024 (terça-feria), devendo ser realizadas no site oficial do processo seletivo: https://portal.senacma.selecao.site/, onde o candidato realizará o registro da sua inscrição ao cargo pretendido, além de anexar todas as comprovações solicitadas, conforme requisitos do edital.

Abates de animais

Os primeiros resultados da produção animal no quarto trimestre de 2023 apontam que, ante o mesmo período de 2022, o abate de bovinos aumentou 19,9%, o de suínos subiu 0,8% e o de frangos recuou 2,3%.

Na comparação com o terceiro trimestre de 2023, o abate de bovinos aumentou 1,3% enquanto o de suínos diminuiu 3,5% e o de frangos caiu 3,2%. A aquisição de leite foi de 6,43 bilhões de litros, com aumento de 1,8% e a de peças de couro pelos curtumes subiu 17,5%.

Movimentação do Turismo

A secretaria estadual de Turismo deve divulgar na próxima quinta-feira (15) os números sobre a movimentação turística de São Luís nos dias de carnaval em São Luís, período em que a cidade recebeu um grande números de pessoas atraídas pelas atrações artísticas contratadas para animar a folia na Ilha, bem como por parte de quem estava fugindo de folia e encontrou na cidade alguns pontos para descansar.

Em diversos pontos da cidade não havia movimentação alguma.

Sesi Folia

Segurança, espaço familiar, tradição e conforto foram os principais motivos que reuniram 3 mil pessoas, no consagrado Sesi Folia, neste sábado de carnaval (10).

Com bandas como Máquina de Descascar’alho, Jegue Folia, Bicho Terra e Serrinha, o Serviço Social da Indústria (SESI) trouxe de volta a alegria e o encanto dos antigos carnavais de clubes com marchinhas e atrações focadas em todas as idades.

O presidente da Federação das Indústrias, Edilson Baldes, e o superintendente do Serviço Social da Indústria, Diogo Lima, comemoram o sucesso do Sesi Folia, tradicional festa carnavalesca do Sistema Fiema

Alunos de Mecânica

Alunos do curso “Mecânica de Manutenção de Máquinas Industriais” do Serviço Nacional da Indústria (Senai) tiveram a oportunidade de observar na prática o que tem sido visto em sala de aula durante uma visita técnica à empresa Construservise, em Codó, Maranhão. Os estudantes  conheceram de perto os processos e desafios enfrentados no ambiente de trabalho.

A empresa, com essa iniciativa, demonstra um compromisso com a formação e desenvolvimento profissional da próxima geração de técnicos industriais.

Combustíveis aumentam

Na semana entre os dias 04 a 10 de fevereiro, todos os preços médios dos combustíveis subiram no Brasil — à exceção do gás natural veicular (GNV).

A partir da primeira semana de fevereiro houve o aumento de ICMS na gasolina, diesel e etanol. Além destes combustíveis, também se verifica aumento dos impostos sobre o gás de cozinha. A decisão ocorreu em outubro de 2023, através do Confaz, o Conselho Nacional de Política Fazendária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui