Flamengo goleia Boavista e reassume liderança da Taça Guanabara

4
De Arrascaeta comemora um dos tentos da goleada sobre o Boavista (Crédito: Urbano Erbiste/Agência FERJ)

Sampaio garante permanência na elite do Carioca em 2025

O Flamengo carimbou o passaporte para semifinal do Campeonato Carioca Betnacional ao golear o Boavista, por 4 a 0, na noite desta terça-feira (20), no Maracanã, pela nona rodada da competição. Já o Sampaio Corrêa deu um presente à sua torcida ao carimbar sua permanência na Série A do Campeonato Carioca em 2025

Luis Araujo, Pedro (ainda perdeu um pênalti no segundo tempo) e De Arrascaeta (duas vezes) marcaram os gols do Rubro-Negro, que reassumiu a liderança da Taça Guanabara, com 21 pontos, mesmo número do Fluminense, mas com o saldo de gols melhor (17 a 10).

Já o Verdão de Bacaxá segue estacionado com 12 pontos, na sétima posição da Taça GB.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no primeiro clássico Fla-Flu do ano, domingo (25), a partir das 16h, no Maracanã. Por sua vez, o Boavista faz o dérbi de Saquarema diante do Sampaio Corrêa, no mesmo dia, mas às 20h30, no Elcyr Resende, em Bacaxá.

imgCapa
Sampaio Corrêa venceu o Bangu por 2 a 0 (Crédito: Jhonatan Jeferson/SCFE)

Permanência – No dia que completou 18 anos de sua fundação, o Sampaio Corrêa venceu, à tarde, o Bangu, por 2 a 0, no Lourival Gomes, na Região dos Lagos, e com o resultado garantiu permanência na Série A do Carioca na próxima temporada.

Thurram e Marcelo marcaram os gols do Galinho da Serra, que subiu para 7 pontos (10ª colocação), abrindo sete de vantagem para o Audax Rio, lanterna da competição, que ainda não pontuou e só pode chegar a seis pontos nas duas últimas rodadas da Taça GB.

Já o Alvirrubro da Zona Oeste segue estacionado com 5 pontos, na penúltima posição do Carioca Betnacional, ainda ameaçado pelo rebaixamento.

Domingo (25). Às 18h15, o Bangu recebe o Madureira, em Moça Bonita, e o Sampaio faz o derbi de Saquarema contra o Boavista, às 20h30, no Elcyr Resende, em Bacaxá.

(Com informações da Ferj)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui