Botafogo goleia Fluminense, mas está fora do quadrangular do Carioca

12

Flamengo, Vasco, Boavista e Fluminense classificados

Em Clássico Vovô recheado de gols, muita emoção, expulsão e até cavadinha em pênalti, o Botafogo venceu o Fluminense, por 4 a 2, na tarde deste domingo (03/03), no Maracanã, pela última rodada da Taça Guanabara. Apesar da goleada o alvinegro está fora do quadrangular decisivo do Campeonato Carioca.

Marlon Freitas (duas vezes, sendo uma de pênalti), Raí e Emerson Urso anotaram os gols do Fogão, enquanto Lelê e John Kennedy (com cavadinha, no pênalti) marcaram os tentos do tricolor, pois o Vasco venceu a Portuguesa e entrou no G4.

Infelizmente, o triunfo no clássico não ajudou na classificação do Glorioso, que terminou na quinta posição da Taça GB, com 20 pontos, e vai disputar o Bi da Taça Rio.

O Sampaio Corrêa será o adversário da equipe de General Severiano, mas o Alvinegro terá a vantagem de jogar as semifinais por dois resultados iguais no agregado, além de decidir em casa.

Antes disso, na quarta-feira (06), às 21h30, no Nilton Santos, o Botafogo recebe o Red Bull Bragantino, no jogo de ida da Terceira Fase da Copa Libertadores.

Já o Time das Laranjeiras segue para a semifinal do Campeonato Carioca Betnacional, onde vai enfrentar o Flamengo, campeão da Taça Guanabara, pois ficou com 21 pontos, na quarta colocação.

https://twitter.com/OficialSala12/status/1764432132254875810?t=UW9_sv7awIkc2LFrugeSrw&s=19

Vasco – O Vasco não deu chances para o azar e goleou a Portuguesa, por 4 a 0, em São Januário, garantindo a vaga para as semifinais do Carioca Betnacional.

Payet (o melhor campo), Adson, David e Vegetti marcaram os gols do Cruz-maltino, que terminou na terceira posição da Taça GB, com 22 pontos, e vai enfrentar o Nova Iguaçu nas semifinais da competição. Porém, o Orgulho da Baixada terá a vantagem de dois resultados iguais no agregado e ainda ser o mandante da segunda partida.

Antes disso, o Gigante da Colina recebe o Água Santa de São Paulo, na quinta-feira (07), às 20 horas, pela Copa do Brasil, novamente em São Januário.

Por sua vez, a Lusa vai para a Taça Rio enfrentar o Boavista nas semifinais, também sem vantagem e decidindo a vaga para a final fora de casa.

Boavista – O Boavista bateu o Bangu, por 5 a 3, no Elcyr Resende, em Bacaxá, pela última rodada da Taça Guanabara. Cristian, Cristopher, Ryan, Mizael e Gabriel Conceição marcaram os gols do Verdão de Bacaxá, com Canhota e Saulo, duas vezes, anotando os tentos do Alvirrubro.

Mesmo já classificado para a Taça Rio, o resultado deixou o Boavista na sexta posição da Taça GB, com 18 pontos.

Com isso, o time de Saquarema vai ter a vantagem de jogar por dois resultados agregados iguais, ao enfrentar o 7º colocado, a Portuguesa, nas semifinais da Taça Rio. Além disso, joga a segunda partida em casa.

Já o Gigante da Zona Oeste se despediu da competição com a derrota, na 11ª posição, com oito pontos.

(Com informações da Ferj)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui