Usuários do transporte coletivo penam com falta de abrigo em paradas de ônibus

11

CONVERSA FRANCA

Feriado sem folga

Os estabelecimentos comerciais na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa) estão autorizados a abrir no dia 21 de abril (domingo), feriado nacional de Tiradentes.

As Convenções Coletivas de Trabalho, acordadas entre a Fecomércio e os sindicatos desses municípios, estabelecem os horários de funcionamento aos domingos para lojas de rua e centros comerciais das 08h às 14h, enquanto as lojas em shopping centers podem abrir das 13h às 21h.

Empresas que decidirem abrir nesse dia devem remunerar as horas trabalhadas com um adicional de 100% sobre o valor normal da hora, considerando o caráter extraordinário do trabalho neste dia. Além disso, uma gratificação de R$ 45,00 deve ser concedida aos funcionários chamados para trabalhar na data.

Paradas de ônibus sem abrigos

Vida difícil, nesta época do ano, em São Luís, para quem diariamente depende do transporte coletivo. Muitas paradas de ônibus, simplesmente não têm abrigos para os passageiros.

Dívidas da BRK

A BRK se uniu ao Serasa Limpa Nome, maior plataforma de negociação do país para oferecer 717 mil opções para negociação nos canais da Serasa. Ao todo, mais de 210 mil clientes podem consultar valor atualizado das suas pendências e as condições de pagamento pelo aplicativo ou site da Serasa.

As ofertas disponíveis se referem a dívidas negativadas dentro do período de atraso de 10/20 dias a cinco anos, entre as distribuidoras da BRK nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Alagoas, Maranhão e Tocantins.

PERGUNTAR NÃO OFENDE 

O que pensa a presidente da Assembleia Legislativa, Iracema Vale, sobre a proposta da deputada Mical Damasceno para realização de uma sessão só com machos para mostrar que mulher tem que ser submissa ao homem?

Capacitação em hotelaria

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Hotelaria (Sindehotéis)anunciaram parceria que visa a beneficiar membros e colaboradores do sindicato com descontos em uma ampla gama de cursos e serviços oferecidos pela instituição de ensino.

De acordo com os termos estabelecidos, o Senac compromete-se a conceder descontos nos horários matutino, vespertino e noturno, conforme a disponibilidade de vagas nos cursos e ações contempladas pela parceria.

Senac em Bacurituba

Na última segunda-feira (08), a prefeita de Bacurituba, Letícia de Sibá, se reuniu com o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), José Ahirton Batista Lopes, para discutirem a criação de cursos de capacitação profissional no município, o que será atendido com o envio de uma carreta escola das áreas de beleza e informática.

“Nosso objetivo é proporcionar cursos profissionalizantes para que essas pessoas tenham acesso ao mercado de trabalho principalmente através de uma instituição tão renomada”, disse a prefeita.

O diretor estadual do Senac no Maranhão, José Ahrton Lopes (ao centro com a prefeita Letícia de Sibá e assessores do órgão e da Prefeitura Municipal de Bacurituba

PENSANDO BEM…

Vai ser difícil pacificar os brasileiros com discursos de ódio brotando todos os dias nas redes sociais, da direita e da esquerda.

Posse no TRE

Ao participar da solenidade de posse do desembargador José Gonçalo, que é natural de Pastos Bons, na presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MA), o presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, demonstrou confiança de uma segurança anda maior nas eleições deste ano, haja vista o preparo do magistrado, bem como é extremamente zeloso com a preservação dos princípios que rezam as normas das escolhas de representantes tanto para cargos executivos quanto para legislativos.

Vendas de motocicletas

O comércio de motocicletas continua aquecido no Maranhão. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no mês de março foram emplacados 4.682 veículos duas rodas no estado, o que representa um aumento de 12,14% na comparação com fevereiro, que registrou 4.175 emplacamentos, mas na comparação com março do ano passado houve queda de 17,86%. No acumulado do trimestre são 14.907 deste ano contra 14.013 de 2023, ou seja, um aumento de 1,95%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui