
Alvinegro somou nove pontos com a vitória deste domingo
O encerramento dos jogos deste domingo da quarta rodada do Brasileirão não tiraram a liderança do Botafogo, que venceu o Flamengo por 2 a 0, pela manhã, no Maracanã, e chegou nove pontos. Para se manter na ponta da tabela, o Botafogo precisava de tropeços do Bragantino, diante do Fortaleza; do Athlético Paranaense, diante do Juventude; e ainda do Internacional, diante Atlético Goianiense, e tudo se confirmou.
Com o resultado, o Flamengo saiu do G4, caindo para quinto lugar com sete pontos. Os gols do duelo deste domingo foram marcados por Luiz Henrique, depois de bela jogada ensaiada em cobrança de escanteio aos sete minutos da segunda etapa, e por Savarino, já nos acréscimos.
Os rivais voltam a campo no meio de semana pela Copa do Brasil. O Rubro-Negro recebe o Amazonas no Maracanã, às 21h30, na quarta-feira (1°). O Alvinegro enfrenta o Vitória no Nilton Santos, às 19h de quinta-feira (2).
Todos os jogos dos quais o Botafogo dependiam terminaram empatados:
-
-
Empate no Castelão entre RB Bragantino e Fortaleza (Ari Ferreira | #RedBullBragantino) No Castelão, o Red Bull Bragantino empatou por 1 a 1 com a equipe cearense. Kervin Andrade abriu o placar para o time da casa, enquanto Eduardo Sasha deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe de Bragança Paulista chegou a oito pontos, manteve a invencibilidade, mas acabou perdendo a liderança para o Botafogo e agora é o terceiro colocado. O Fortaleza é o 11º, com cinco.
-
Internacional empara e deixa escapar a liderança (Ricardo Duarte/Internacional) Jogando em casa, o Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético Goianiense. Com o resultado, o Internacional desperdiçou a chance de assumir a liderança do Brasileirão e se manteve na sexta posição da tabela, com sete pontos. O próximo compromisso do Inter será na próxima quarta-feira (1º) contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Os dois gols saíram apenas no segundo tempo: Derek, aos seis minutos, para o Furacão, e Borré, aos nove, empatou.
-
-
-
Nikão deixou tudo igual em Caxias do Sul (Foto: José Tramontin/athletico.com.br) O Atlético Paranaense subiu as serras gaúchas e empatou com o Juventude, em Caxias do Sul (RS), em 1 a 1. Aos oito minutos, Erick Farias acertou um belo chute de esquerda e colocou o time da casa em vantagem. No segundo tempo, aos 27 minutos, Nikão mandou para rede e deixou tudo igual. Com o resultado, o Rubro-Negro chega a sete pontos conquistados no Brasileirão e está na quarta posição. A quarta rodada terá mais um jogo nesta segunda-feira (29). O time athleticano volta a campo na quarta (1º), para sua estreia na Copa do Brasil. O adversário será o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS).
-
(Com informações da Agência Brasil, FPF, Rádio Gaúcha e Athlético Paranaense)