Raposa é reconhecida por lei como Terra do Artesanato Renda de Bilro

32

CONVERSA FRANCA

Capital da renda

É de autoria da deputada Fabiana Vilar (PL) a Lei n° 12.262 sancionada pelo governador Carlos Brandão que reconhece o município de Raposa como a Terra do Artesanato Renda de Bilro.

O objetivo da lei proposta pela deputada é reconhecer Raposa como a cidade detentora de uma das atividades artesanais mais desafiadoras e importantes, impulsionando a atividade econômica local.

Essa declaração e reconhecimento reforçam a identidade do município como a Terra do Artesanato Renda de Bilro.

Pancadas de chuvas são esperadas em algumas regiões

Nesta quarta-feira (22), o dia começa com possibilidade de chuva no oeste, centro e leste maranhense, e pancadas de chuva são esperadas no norte do estado e na microrregião de Gurupi.

Durante a tarde e à noite, as pancadas de chuva se espalham para as microrregiões de Pindaré, Chapadinha, Baixo Parnaíba Maranhense, Codó e Coelho Neto. 

A temperatura mínima fica em torno de 20°C, em Balsas, e a máxima prevista é de 37ºC, em Araioses. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.

As informações fornecidas pelo Brasil 61 são do Instituto Nacional de Meteorologia

PENSANDO BEM…

Essa vida é muito engraçada: muitas pessoas que à noite desta terça estavam esbravejando contra ministros TSE por manterem mandato de Sergio Moro são as mesmas que à tarde estavam elogiando o Judiciário pela eliminação de uma das condenações de Zé Dirceu (não por inocência, mas por idade).

Dança Maranhão

O edital Dança Aqui do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) ganhou nova feição e agora passa a se chamar Dança Maranhão!

Além das videodanças de diversos estilos – balé, contemporâneo, danças urbanas, jazz, cultura popular, stiletto, vogue, salão etc. -, também poderão ser inscritos projetos de mini documentários sobre a diversidade da dança no Maranhão.

Podem se inscrever artistas maranhenses da dança e, também, do audiovisual, desde que desenvolvam projetos voltados à arte do movimento. Serão 10 projetos selecionados ao todo.

Cenas de terror 

Israel divulga novo vídeo em que mostra terroristas do Hamas sequestrando mulheres israelenses.
Cinco vítimas, que continuam mantidas como reféns pelos terroristas desde outubro de 2023, aparecem ensanguentadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui