Sampaio perde para Botafogo e fica ameaçado de rebaixamento para Série D

7

Time paraibano jogou com um a menos desde 39 minutos

Com um a menos em campo desde os 39 minutos do primeiro tempo, o Botafogo da Paraíba venceu o Sampaio, neste sábado (25), no Castelão, em São Luís, pela Série C do Campeonato Brasileiro, e segue na cola do líder Athletic de Minas Gerais, na briga pela ascensão à Série B. Já o Sampaio periga entrar na zona de rebaixamento, dependendo do resultado do jogo Floresta e Ferroviário, pois a vitória de qualquer um joga o Sampaio rumo à Série D.

O gol da partida foi marcado por Wendel Lomar, e com este resultado o Botafogo chegou a 13 pontos, dois a menos que o Athletic, que soma 15. Já o Sampaio  é o primeiro time fora do Z4, com apenas dois pontos somados em quinze disputados. O time não marca um gol desde o dia 27 de abril, no empate por 1 a 1 diante do Figueirense, ainda pela segunda rodada.

Vitória – No primeiro tempo, aos 39 minutos, Bruno Leite recebeu o segundo amarelo e deixou o Belo com um a menos em campo. Ainda assim, os paraibanos quase abriram o placar, com Dudu, que saiu cara a cara com o goleiro, mas errou o chute, e assim a primeira fase terminou com o placar zerado.

No segundo tempo, Sampaio Corrêa aproveitava os espaços por um ter um a mais, contudo não acertava nas conclusões, e, seguindo a máxima de que quem nao faz leva, o Botafogo abriu o placar, aos 17 minutos. Lenon levantou a bola na área e o zagueiro Wendel Lomar mandou para as redes.

Os donos continuaram pressionando, mas errando nas finalizações e a mais bizarra foi Bruno Baia, de frente para gol chutar para fora. Na reta final, recuado, o Botafogo fechou bem a entrada área e segurou a vitória fora de casa.

Na próxima rodada, o Sampaio Corrêa segue em casa, no Castelão, onde recebe o Remo, do Pará, no próximo sábado, às 16h. Já o Botafogo fecha a sétima rodada na segunda-feira (02 de junho), às 20h, contra o Athletic, no Almeidão, em João Pessoa (PB).

(Com informações do Futebol Interior e imagem de Ronald Felipe/SCFC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui