CONVERSA FRANCA
Lula ainda virá?
Nunca a presença de Lula tornou-se tão necessária em São Luís quanto agora, depois da divulgação de mais uma pesquisa que coloca o prefeito Eduardo Braide praticamente reeleito no primeiro turno, porém simpatizantes do presidente acham que este seria o pior momento para voltar ao Maranhão, pois corre o risco de ficar rotulado com um dos maiores vexames numa disputa na capital maranhense.
Depois da Quaest, o Vox Populis, que é o instituto mais acreditado pela esquerda, projetou um resultado nada animador para o candidato aliado do presidente, Duarte Júnior (PSB).
Para muitos analistas, o que se passa em São Luís é algo incompreensível levando-se em conta que em 2022 Lula foi eleito com 77% dos votos dos ludovicenses, e o candidato escolhido para ele apoiar não chega nem aos 25%, o que seria um estrago sem remendo, portanto o melhor seria deixar Lula longe disso.
Tragédia pior, no entanto, seria algum efeito extremamente positivo para Yglésio Moisés (PRTB), candidato apoiado pelo ex-presidente, que vem dia 23, para tentar tirá-lo dos incômodos 2% e levá-lo para um patamar de dois dígitos, o que seria uma demonstração de força muito grande, comparável apenas ao adiamento da decisão para o segundo turno que Lula pudesse provocar.
De acordo com os números, este seria o resultado se eleição fosse hoje:
- Eduardo Braide (PSD) – 61%
- Duarte Júnior (PSB) – 24%
- Dr. Yglesio (PRTB) – 2%
- Wellington do Curso – 2%
- Professor Franklin (PSOL) – 1%
- Fábio Câmara (PDT) – 1%
- Flávia Alves (SD) – 1%
- Saulo Arcangeli (PSTU) – 0%
- Nenhum/branco/nulo – 5%
- Não sabe – 5%
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-05149/2024.
Eleição no primeiro turno
Eleição de São Luís vai decidida no primeiro turno? Saiba o que pensam o prefeito Eduardo Braide e os seus adversários.
Detran vai à escola
O Governo do Maranhão, através do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), realizará, na próxima segunda-feira (16), às 9h e às 15h, ações do projeto Detran Vai à Escola, no Centro Educacional Dom Orioni, em São Luís.
O objetivo do projeto é utilizar espaços para multiplicar os conhecimentos sobre segurança no trânsito e incentivar a adoção de um comportamento mais responsável, através de apresentações lúdicas e palestras educativas.
Casa de Apoio Ninar
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou nesta quinta-feira (12) uma série de investimentos para as famílias assistidas pela Casa de Apoio Ninar.
O anúncio veio após visita realizada ao equipamento de saúde estadual, em que houve diálogo com as mães atípicas atendidas pelos serviços ofertados no espaço.