“Nas Fronteiras do Direito e das Relações Internacionais” é tema de palestra no Cest

22

CONVERSA FRANCA

Curso de Direito do CEST promove palestra

O Centro Universitário Santa Terezinha (Cest) promove, nesta quarta-feira (16), às 18h30, a palestra “Nas Fronteiras do Direito e das Relações Internacionais: Desafios Emergentes e Perspectivas Globais Futuras”.

O evento, que visa a promover um espaço de diálogo interdisciplinar, busca proporcionar aos participantes uma compreensão mais profunda sobre os desafios contemporâneos que afetam tanto as esferas jurídica quanto diplomática.

O objetivo é discutir temas relevantes e urgentes para o cenário global atual, como cibersegurança, mudanças climáticas e direitos humanos, além de explorar soluções inovadoras para essas questões emergentes.

As inscrições estão abertas até está quarta, e podem ser realizadas presencialmente na Central de Relacionamento do Cest ao preço de R$ 10,00 (individual), das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 21h00.

Palestra sobre Direito

O Centro Universitário Santa Terezinha (CEST) promove nesta quarta-feira (16), a palestra “Nas Fronteiras do Direito e das Relações Internacionais: Desafios Emergentes e Perspectivas Globais Futuras”, evento, que busca proporcionar aos participantes uma melhor compreensão sobre os desafios que afetam esferas jurídica e diplomática.

A inscrição custa R$ 10,00 e pode ser feita dia 16, na Central de Relacionamento do CEST, no bairro do Anil, no horário de 08h00 às 12h00 ou das 13h00 às 21h00.

Educação Empreendedora

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA) realiza, nesta terça-feira (15), no Centro de Convenções do Multicenter Negócios e Eventos, no bairro do Cohafuma, em São Luís, o  4º Encontro Estadual de Educação Empreendedora, que tem tema central “Seja Protagonista da Sua Jornada”.

O objetivo é oferecer uma programação com palestras, oficinas e painéis, que busca inspirar e capacitar professores e gestores de ensino a fim de fortalecer a educação empreendedora no estado.

Semana de Gastronomia

Foi realizado terça-feira passada, dia 08, no Restaurante Downtown do Senac em Brasília, na sede da Confederação Nacional do Comércio (CNC), um almoço servido pelo Restaurante Escola do Senac do Maranhão como parte de sua participação na Semana de Gastronomia Regional, realizado na capital federal. O Diretor Regional do Senac Maranhão, José Ahirton Lopes, e o conselheiro José Ribamar Santana recepcionaram os convidados e comensais.

José Ahirton (C) e Ribamar Santana com Marilene Siqueira Delgado, Nara de Deus e Gabriella Vasconcelos (E), diretora do Restaurante Escola Senac

Piso de Enfermagem

O governador Carlos Brandão anunciou para esta terça-feira (15) o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais da saúde do estado. Em suas redes sociais, Brandão também prestou homenagem aos trabalhadores e agradeceu aos deputados pela aprovação do PL.

“Aproveito para agradecer o empenho dos deputados na aprovação do PL, que altera a lei originária do piso, permitindo antecipar ainda mais o pagamento nos próximos meses. Reforço o nosso compromisso com essa categoria tão importante”.

Bolsa do Simetal

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Metalmecânica e de Materiais Elétricos de Imperatriz (Simetal), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MA), está oferecendo quinze bolsas gratuitas de estudo para o curso técnico em Eletromecânica no período vespertino, na unidade do município de Balsas, no Sul do Maranhao.

Além de um aprendizado teórico sólido, os estudantes terão a oportunidade de praticar e desenvolver habilidades essenciais para sua carreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui