Paysandu e Vila Nova confirmam boa fase e garantem 100% de aproveitamento na Série B

0
491

Cinco partidas foram disputadas neste sábado na terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Avaí, Paysandu, Vila Nova, Londrina e Goiás foram os grandes vencedores.

No Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), o Juventude enfrentou o Avaí e marcou logo na primeira vez em que atacou, aos sete minutos. Queiroz pegou a bola na área e bateu sem chances para o goleiro Aranha. Aos 35, Guga bateu lateral, Rodrigão desviou e Rômulo superou Matheus Cavichioli para deixar tudo igual. Na etapa final, aos 12 minutos, Renato fez 2 a 1. Aos 27, Rodrigão lançou Renato e o meia marcou mais um para liquidar a fatura.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Vila Nova fez o dever de casa diante do Sampaio Corrêa e manteve os 100% de aproveitamento nesta Série B. O Vila Nova alcançou nove pontos com o resultado e está em terceiro lugar, atrás de Fortaleza e Figueirense apenas no saldo de gols. O Bolívia tem três e caiu para a 14ª colocação.

Na Curuzu, em Belém (PA), Paysandu e Brasil de Pelotas fizeram um primeiro tempo bastante movimentado. O Papão conseguiu sair na frente aos 20 minutos. Renato Augusto subiu mais do que a defesa adversária e acertou o cantinho arrancar o grito de gol da torcida bicolor. Dois minutos depois, Matheus Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti. Cassiano foi para a bola e ampliou para o Lobo. Atrás no placar, o Xavante se forçou a avançar as linhas de marcação e pressionar a defesa adversária. Em um cochilo da defesa paraense, Lourency invadiu a área e tocou no canto, com tranquilidade, para descontar na marca dos 27. Na etapa final, ambas equipes tiveram boas chances para marcar, o time da casa chegou a mandar uma bola na trave, mas ninguém balançou a rede e o placar fechou em 2 a 1 para o clube alviceleste.

O Paysandu chegou a nove pontos com o triunfo, mas perdeu uma posição. Por conta do saldo de gols, que agora é menor do que o do Vila Nova, o Papão ficou na 4ª colocação. Já o Brasil segue com dois pontos e caiu para o 15º lugar na tabela.

Surpresas – No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), a Macaca teve uma noite ruim e só não desceu para o intervalo com 2 a 0 contra porque o goleiro Ivan fez grandes defesas em chutes de Dudu e Moisés. No segundo tempo, a superioridade do Tubarão continuou e, na marca dos 31 minutos, a defesa da Ponte cortou errado após escanteio, Wesley ficou com a sobra e bateu cruzado. Patrick Vieira aproveitou e só empurrou para o fundo da rede, garantindo o triunfo dos paranaenses.

O Londrina foi a seis pontos com a vitória e alcançou a sétima colocação da tabela de classificação. O Alvinegro de Campinas (SP) tem três e está na 13ª colocação.

No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o São Bento foi surpreendido pelo Goiás logo aos 12 minutos de bola rolando. Após cobrança de falta, Luizão tentou, mas não conseguiu afastar completamente. Na sobra, Rafinha teve calma e tirou de Rodrigo Viana para abrir o placar. Na etapa final, aos 20, Everton Silva recebeu de Zé Roberto e cruzou. Marcelo Rangel rebateu para o pé de Walterson, que só teve o trabalho de completar para o fundo da rede e evitou a derrota do time da casa.

(Da CBF)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação