Candidato do PHS vence eleição suplementar no Estado do Tocantins

0
740

O agropecuarista Mauro Carlesse, do PHS, assumirá o governo de Tocantins. A vitória nas urnas foi anunciada na noite deste domingo (24), pelo Tribunal Regional Eleitoral, quando 92% dos votos já haviam sido apurados. Ele disputava, com Vicente Alves, do PR, o segundo turno de uma eleição suplementar.

Carlesse foi eleito para um mandato tampão em uma chapa composta com Wanderlei Barbosa, também do PHS. Ele sucederá o governador Marcelo Miranda, do MDB, que teve o mandato cassado após ser condenado por abuso econômico, em março, pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo as regras da Justiça Eleitoral, o novo governador permanecerá no cargo até 31 de dezembro e poderá concorrer à reeleição no pleito de outubro.

Outros estados – Mais sete municípios realizaram eleições suplementares neste domingo.

De acordo com suas respectivas unidades da Justiça Eleitoral, a votação para prefeito e vice-prefeito nos municípios mineiros de Santa Luzia, Itanhomi e Timóteo; de Cabo Frio e Rio das Ostras, no Rio de Janeiro; Moju, no Pará; e Santa Cruz das Palmeiras, em São Paulo, também estão sendo realizadas com tranquilidade.

Assim como no Tocantins, a convocação de novas eleições foi por causa da cassação do mandato de prefeitos que já estavam no exercício do poder. Na maioria dos casos, os mandatos foram cassados por abuso de poder político ou econômico.

(Agência Brasil)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação