PCdoB sinaliza que abandonou candidatura de Lula pela de Ciro

1635

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) começa a emitir sinais de que está abadonando o ex-presidente Lula para uma maior aproximação com o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. Nesta terça-feira (17), a presidenta nacional da legenda comunista, deputada Luciana Santos, e o presidente da Fundação Mauricio Grabois, Renato Rabelo, estiveram com o presidenciável e  o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. O encontro ocorreu no Aeroporto Internacional do Recife-Guararapes, Gilberto Freyre (em Pernambuco).

Segundo a dirigente do PCdoB, a conversa foi de alto nível sobre os desafios brasileiros. Ao Portal Vermelho, órgão oficial do partido, a dirigente comunista disse que na conversa, “Ciro procura afirmar programaticamente um caminho na retomada do desenvolvimento em base nacional, soberano”.

Pelo Twitter, Ciro declarou que “informei aos companheiros do PCdoB todos os últimos passos que tenho dado em direção a construir as bases de um novo projeto nacional de desenvolvimento. Deles ouvi novamente a ponderação pela unidade do campo progressista”.

Nesta segunda-feira (16), Ciro esteve em São Luís com o governador Flávio Dino (PCdoB) no lançamento da pré-candidatura do deputado federal Weverton Rocha (PDT) ao Senado. A chapa que tem o governador como candidato à reeleição.

Em seguida, ele participou de um encontro com empresários e numa entrevista a Maranhão Hoje declarou que tudo indica que terá de ir para o embate com o PT, que se agarrou “nessa enrascada que a candidatura do presidente Lula e não sabe como sair dela”. Indagado como fica então o projeto de Flávio Dino para que ele seja o candidato de união dos esquerdistas, respondeu: “eu continuo na esquerda”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui