Ceará mostra força no Castelão e quebra invencibilidade do líder Palmeiras

0
528
Ceará mostrou força no Castelão e desbancou o invicto Palmeiras (Pedro Chaves/AGIF)

Líder da Série A e único invicto na competição, o Palmeiras conheceu sua primeira derrota nesta sábado (20), em Fortaleza (CE), diante do Ceará, que mostrou sua força na Arena Castelão. Com gols de Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves, o time da casa venceu por 2 a 0 e abriu cinco pontos de distância para o Z-4

O Palmeiras começou pressionando o Ceará na Arena Castelão. Logo no primeiro minuto, Zé Rafael desviou cobrança de falta de Dudu e fez o goleiro Diogo se esticar todo para espalmar. Levando perigo nas bolas paradas, o Verdão levou perigo novamente, aos nove minutos, em uma bomba do zagueiro Luan. Após a pressão inicial, o Ceará se organizou e equilibrou as ações. Mais eficiente, o Vozão cresceu na partida e abriu o placar aos 31 minutos com Mateus Gonçalves.

No segundo tempo, o Palmeiras tentou correr atrás do prejuízo. Apesar da maior posse de bola, o Verdão encontrou dificuldades para superar a forte marcação do Ceará. Bem postado em campo, o Vozão deu o golpe mortal aos 26 minutos. Após chutão da defesa, Leandro Carvalho ficou frente a frente com Weverton e definiu o triunfo cearense em 2 a 0.

Goleada – O Athletico do Paraná emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão e deu um salto na tabela. Pela 11ª rodada, o Furacão levou a melhor para cima do CSA-AL no Rei Pelé, em Maceió, e goleou por 4 a 0. Com o triunfo deste sábado (20), o Rubro-negro paranaense chegou a 16 pontos e vai dormir no G-6 da Série A 2019. Com seis pontos, o CSA-AL segue na vice-lanterna da competição nacional.

O Athletico Paranaense largou na frente do CSA no Rei Pelé. Em casa, o tima alagoano tomou a iniciativa da partida, assustou com Alecsandro e Ronaldo Alves, mas os paranaenses foram mais eficientes e aos 40 minutos, Vitinho cruzou na medida para Madson cabecear e abriu o placar, 1 a 0.

Na volta do intervalo, aos 14 minutos, Abner levantou na cabeça de Thonny Anderson, que desviou para o fundo das redes, 2 a 0. Aos 40 minutos, Léo Cittadini puxou contra-ataque e não perdoou, 3 a 0. Nos acréscimos, Braian Romero deixou o dele e fechou a goleada por 4 a 0.

Grêmio e Internacional ficaram no 1 a 1 (Pedro Tesch/AGIF)

Empates – O Gre-Nal terminou empatado neste sábado (20), no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). O Internacional saiu na frente com gol contra de Paulo Miranda e o Grêmio reagiu com Luan na etapa final. Com a igualdade, o Colorado segue na quinta posição, agora com 17 pontos. Com 15, o Tricolor ocupa a 10ª posição.

Bahia e Cruzeiro ficaram iguais na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), onde as duas equipes esbarraram nas boas atuações dos goleiros e empataram em 0 a 0. Com o empate sem gol, o tricolor baiano chegou a 15 pontos. Com 10, a Raposa ultrapassou o Fluminense-RJ e vai dormir fora da zona de rebaixamento.

(Com informações da CBF e fotos AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação