Senai e Prefeitura vão realizar cursos profissionalizantes em São José de Ribamar

0
1136
Marco Moura (diretor do Senai), prefeito Luis Fernando Silva e Edilson Baldez assinaram o convênio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar assinaram nesta sexta-feira (28) convênio que visa à realização, no período de 12 meses, de cursos de formação profissional.

De comum acordo, os dois órgãos definirão as qualificações a serem ofertadas e executarão as ações pertinentes a cada organização. O Senai disponibilizará inicialmente os cursos de Assistente Administrativo, Mecânico de Refrigeração, Pedreiro, Instalador Hidráulico, Doces e Salgados, Operador de Computador para os ribamarenses, que ao final do curso terão a obtenção do certificado e possibilidade de ingressar no mercado de trabalho ou investir em abrir seu próprio negócio, elevando a qualificação da mão-de-obra.

“Para o Sistema Fiema é uma grande satisfação essa parceria que não é de hoje. Acima de tudo nesse momento estamos atendendo uma demanda apresentada pelo prefeito, trazendo estes cursos. Isto é educação! Nós temos que preparar nosso povo, nossos jovens que vão comandar esse país em breve. Temos que fazer com que as pessoas estudem aqui, trabalhem aqui e vivam aqui”, destacou o empresário Edilson Baldez, que, além de presidente da Federação das Indústrias, preside o Conselho Estadual do Senai.

Empresário Edilson Baldez fala da importância da qualificação profissional

Segundo Baldez, é importante destacar que a qualificação profissional é traçada estrategicamente na politica pública do município. “Estamos na terceira cidade mais importante do Maranhão e temos que ter esse sentimento de valorização. É apenas por meio da Educação e de parcerias como essa que vamos poder enfrentar as dificuldades do país e vencer”, acrescentou.

O prefeito Luís Fernando ressaltou a parceira e reconheceu o papel do Sistema S na qualificação profissional do país. “Os jovens ribamarenses saberão agradecer esse momento de abertura de novos horizontes porque não há crescimento econômico sem capacitação. E temos a parceria do Sistema Fiema, porque até hoje ninguém nesse país soube fazer educação profissional com mais qualidade que o sistema S. Esse momento tem tudo a ver com o desenvolvimento econômico do Maranhão. E com essa parceria vamos vencer o nosso maior desafio desta cidade que é gerar emprego e renda”, enfatizou.

(Da Fiema com fotos de Veruska Oliveira)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação