No Maracanã, Vasco faz jogo complicado, mas derrota o ABC e avança na Copa do Brasil

575

O Vasco segue na luta pelo seu segundo título da Copa do Brasil e recebeu, nesta quinta-feira (05), o ABC de Natal (RN), no Maracanã, e com gol do argentino Cano, venceu por 1 a 0, carimbando o passaporte para a terceira fase da competição mais democrática do país. América de Minas e Vitória da Bahia também garantiram vaga na próxima fase.

O Vasco pressionou bastante a saída de bola do ABC-RN na etapa inicial, foi para o intervalo com 64% de posse de bola e oito finalizações, mas não conseguiu transformar o amplo domínio em gols. No fim do primeiro tempo nada de gols no Maracanã.

Mas, no segundo tempo, o Cruzmaltino foi fatal. No entanto, antes de abrir o placar, Paulo Sérgio, aos cinco minutos, desperdiçou uma chance incrível embaixo do gol, sem goleiro, e mandou no travessão. Dez minutos mais tarde veio a redenção vascaína: Marrony foi à linha de fundo e tocou para o meio da área, o argentino Cano apareceu com faro de finalizador e mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Vasco. A equipe carioca quase fez o segundo aos 28, mas Rafael defendeu a bomba de Pikachu.

Agora, na fase seguinte, a equipe carioca terá pela frente o Goiás, que eliminou o Santo André.

América – O América de Minas Gerais está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quinta-feira (5), o Coelho visitou o Operário do Paraná, no Germano Kruger e, com gols no segundo tempo, venceu por 2 a 0. Rodolfo e Felipe Augusto foram os responsáveis pela classificação da equipe mineira. Agora, o América encara na próxima fase da Copa do Brasil a Ferroviária, que se classificou em cima do Águia Negra.

Vitória – O Vitória segue firme na disputa pela Copa do Brasil. Em jogo válido pela segunda fase da competição mais democrática do país, o Leão recebeu o Lagarto de Sergipe no Barradão, em Salvador (BA), se impôs dentro de casa e venceu por 3 a 1, garantindo presença na terceira fase do torneio mata-mata. Vico (duas vezes) e Leo Ceará fizeram os gols do Rubro-Negro na noite desta quinta-feira (5). Já a equipe sergipana balançou as redes com Edílson.  Vivo atrás do título inédito, o Vitória vai enfrentar na terceira fase o Ceará, que eliminou o Oeste.

(Com informações da CBF e foto Thiago Ribeiro/AGIF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui