Santa Cruz faz valer o fator casa e derrota Botafogo da Paraíba pela Copa do Nordeste

0
407
Santa Cruz venceu o Botafogo-PB pela sétima rodada da Copa do Nordeste 2020 (Créditos: Rafael Melo/Santa Cruz)

Nesta quinta-feira (12), Santa Cruz e Botafogo da Paraíba abriram a sétima rodada da Copa do Nordeste 2020. No Arruda, em Recife (PE), o time da casa levou a melhor e venceu por 3 a 0.

Com o resultado, o Santinha entrou no G-4 do Grupo B, subindo para o terceiro lugar, com dez pontos. O Belo, com 12, segue na liderança do Grupo A. Ambos podem perder suas posições até o complemento da rodada.

O jogo – Santa Cruz e Botafogo-PB dividiram a posse de bola no primeiro tempo da partida em Recife e já começaram criando chances. Aos quatro minutos, Pipico recebeu pela esquerda e arriscou para o time da casa, mas a bola saiu pelo lado do goleiro Felipe. Depois, aos 11, Rodrigo Andrade cruzou, e Fred quase marcou para o Belo, mas foi parado em Maycon.

O jogo seguiu equilibrado até que, aos 17, o árbitro marcou pênalti de Christianno em Pipico. O próprio atacante foi para a cobrança e deslocou o goleiro Felipe para fazer 1 a 0 para o Tricolor.

No segundo tempo, o Belo ficou com a bola por mais tempo, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Aos 11 minutos, Dico arriscou de longe, mas para fora. Cássio Gabriel também levou perigo, mas finalizou por cima do gol. Nos minutos finais, a pressão do Botafogo foi maior, com Cássio Gabriel e Dico parando em boas defesas de Maycon.

Do lado do Santa Cruz, as melhores oportunidades foram com Patrick, que chutou perto do gol de Felipe, e com Victor Rangel e Chiquinho, que viram o goleiro fazer ótimas defesas. Mas, já aos 48, Felipe não segurou a finalização de Jeremias, que invadiu a área e bateu forte para fazer 2 a 0 para a equipe pernambucana. E o meia ainda marcou mais uma vez, na marca dos 51. Jeremias recebeu pela esquerda e bateu rasteiro para fechar o placar no Arruda: 3 a 0.

(Da CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação