A Caixa Econômica vai abrir, neste sábado (30), de 8h às 12h, 36 agências no Maranhão para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam a primeira parcela até 30 de abril, nascidos em janeiro e que queiram fazer o saque em espécie do benefício. A partir desta data, também será possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos. Em todo o país serão 2.213 unidades abertas.
Continua à disposição do beneficiário a possibilidade de movimentação do recurso pela Poupança Social Digital. Desde o dia 20 de maio, já foram creditadas 31 milhões de contas para pagamento da segunda parcela, totalizando R$ 20,3 bilhões.
Nesta sexta-feira (29), terminam os escalonamentos definidos para pagamento da segunda parcela aos beneficiários do Auxílio Emergencial que integram o Bolsa Família, contemplando 9,5 milhões de beneficiários, e para o pagamento da primeira parcela aos 8,3 milhões de pessoas que ainda não tinham recebido o recurso, totalizando R$ 5,3 bilhões. Mesmo após o encerramento desses calendários, os valores do auxílio continuarão disponíveis para recebimento.
A Caixa recomenda que todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento, de 8h às 12h, serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continua até o último cliente.
O banco fechou parceria com 1.190 prefeituras em todo o país para reforçar a organização das filas e manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. A triagem nas filas foi reforçada, de forma que aqueles que não estão na data respectiva de pagamento em espécie não permaneçam no local.
O beneficiário não precisa sacar o auxílio para transacionar o dinheiro, pois o aplicativo Caixa Tem possibilita que o cidadão faça transferências bancárias e ainda pague contas, como água, luz e telefone, por exemplo. Além disso, o app disponibiliza gratuitamente o cartão de débito virtual.
Veja a relação das agências que irão funcionar neste sábado:
- Açailândia – Rua Bonaire (Centro)
- Bacabal – Rua Oswaldo Cruz (Centro)
- Balsas – Rua Luís Gomes (Centro)
- Barra do Corda – Rua Aarão Brito (Centro)
- Barreirinhas – Rua Cazuza Ramos (Centro)
- Chapadinha – Avenida Senador Vitorino Freire (Centro)
- Codó – Rua Afonso Pena
- Estreito – Avenida Chico Brito (Centro)
- Grajaú – Avenida Rui Barbosa (Centro)
- Imperatriz – Rua Leôncio Pires Dourado (Bacuri), Rua Pernambuco (Centro) e Avenida Bernardo Sayão (Centro).
- Paço do Lumiar – MA 201 (Maiobão)
- Pedreiras – Av. Rio Branco (Centro)
- Pinheiro – Avenida Tarquínio Lopes (Centro)
- Presidente Dutra – Travessa Doca Sereno (Centro)
- Rosário – Praça Governador Ivar Saldanha (Centro)
- Santa Inês – Avenida Luiz Muniz (Centro)
- Santa Luzia do Paruá – Avenida Professor João Moraes de Sousa (Centro)
- Santa Rita – Praça Dr. Carlos Macieira (Centro)
- São João dos Patos – Avenida Getúlio Vargas (Centro)
- São José de Ribamar – Rua Glicerino Martins Pinto (Outeiro)
- São Luís – Avenida dos Portugues (Itaqui Bacanga), Rua do Sol (Centro), Praça Deodoro (Centro), Avenida Jerônimo de Albuquerque (Cohab-Anil), Avenida Norte (Cohatrac), Avenida Getúlio Vargas (Monte Castelo), Avenida Kennedy (Bairro de Fátima), Avenida São Luís Rei de França (Jardim Eldorado), Avenida Colares Moreira (Monumental – Renascença), Avenida São Marçal (João Paulo), Avenida Guajajaras (São Cristóvão)
- Timon – Avenida Presidente Médici (Centro
- Viana – Avenoda Luís de Almeida Couto (Centro)
- Zé Doca – Rua do Comércio (Centro)