Santa Cruz e Figueirense vencem e se mantêm com 100% de aproveitamento

0
677

Quatro jogos da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foram realizados neste sábado (20). Jogando em casa, Santa Cruz e Figueirense venceram seus respectivos confrontos e seguem com 100% de aproveitamento na competição. Em Recife, o Santinha bateu o Guarani por 2 a 1, enquanto o Figueira, em Florianópolis, derrotou o Náutico por 3 a 0. Nas outras duas partidas, o Oeste derrotou o Criciúma por 1 a 0, e Luverdense-MT e CRB-AL empataram em 1 a 1.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense conquistou sua segunda vitória na Série B ao derrotar o Náutico por 3 a 0. A equipe catarinense marcou com Jorge Henrique, Robinho e Henan e segue com 100% de aproveitamento na competição. Com seis pontos e quatro gols de saldo, aparece na liderança. O Timbu, que ainda não venceu, tem um ponto e ocupa o 19º lugar.

O Santa Cruz também segue 100% na Série B. Neste sábado, o time pernambucano derrotou o Guarani por 2 a 1, no Arruda, e aparece na segunda posição, com seis pontos e dois gols de saldo. Halef Pittbull abriu o placar para o Santinha, e Eliandro empatou na etapa complementar. Nos minutos finais do jogo, de cabeça, Ricardo Bueno garantiu a vitória tricolor. O Guarani, com três pontos, aparece na nona posição da tabela de classificação.

Na Arena Pantanal, o Luverdense abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, com Rafael Silva, de cabeça. Aos 23, Mailson deixou tudo igual para o CRB-AL: 1 a 1. Atual campeão da Copa Verde, o Verdão do Norte somou um ponto na Série B e aparece na 13ª posição. O CRB, com quatro, ocupa o quinto lugar.

Com gol de pênalti de Alexandro, o Oeste derrotou o Criciúma por 1 a 0, na Arena Barueri. Foi a primeira vitória do time rubro-negro na Série B, que aparece na décima posição da tabela de classificação. O Tigre, que também perdeu na estreia, segue sem pontuar e ocupa a lanterna.

 

Vitórias -Na noite deste sábado (20), pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Internacional recebeu o ABC no Beira-Rio e ficou no empate em 1 a 1. O Colorado saiu na frente com gol do estreante William Pottker – artilheiro da Série A de 2016 –, mas viu Adriano Pardal deixar tudo igual na etapa complementar da partida.

Goleador da Série A do ano passado, com 14 gols marcados defendendo a Ponte Preta, William Pottker estreou no Inter neste sábado com muita vontade de seguir o roteiro da última temporada. O atacante foi responsável pelas principais finalizações coloradas e balançou as redes aos 44 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, a bola passou por quase toda a pequena área, mas o artilheiro se jogou para abrir o placar no Beira-Rio. No segundo tempo, o ABC aproveitou entrou mais motivado e conseguiu o empate aos 32 minutos. Adriano Pardal completou cruzamento de Dalberto e deixou tudo igual: 1 a 1.

Com quatro pontos, o Internacional é o quarto colocado na tabela de classificação da Série B, enquanto o ABC, com dois, ocupa o 11º lugar.

(CBF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação