Diagnosticada com covid-19, deputada Carla Zambelli diz que vai tomar cloroquina

0
362

A assessoria de imprensa da deputada Carla Zambelli (PSL), de 40 anos, informou nesta quarta-feira que ela foi diagnosticada com covid-19. A deputada, segundo seus assessores, utilizará hidroxicloroquina para se tratar.

O medicamento é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, porém não recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por falta de eficácia comprovada e riscos de efeitos colaterais, conforme o portal G1.

“A parlamentar já está em isolamento social, não apresenta sintomas e iniciará o tratamento com hidroxicloroquina”, informou a assessoria de imprensa, em nota.

A deputada federal é uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro, que também testou positivo para a COVID-19, recuperando-se no fim de julho.

Menino passa por grafite retratando presidente Jair Bolsonaro com máscara de proteção contra coronavírus

Zambelli se junta a uma extensa lista de prefeitos, governadores e ministros que pegaram a doença. Pelo menos oito dos 27 governadores do Brasil foram infectados com a COVID-19.

O balanço do Ministério da Saúde, divulgado na terça-feira (18), mostra que o Brasil agora registra 3.407.354 casos confirmados da doença, um aumento de 47.784 em relação ao que foi contabilizado na segunda-feira (17). A incidência do novo coronavírus no Brasil é de 1.621,4 a cada 100 mil.

(Com informações da Agência Sputnik)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação