Diante do Coritiba, Corinthians vence sua primeira partida no Brasileirão

0
277

Time de Tiago Nunes derrotou os paranaenses por 3 a 1 e Jô ainda perde pênalti

O Corinthians venceu a primeira partida no Campeonato Brasileiro. Pela quarta rodada, o time paulista recebeu o Coritiba, em Itaquera, e venceu por 3 a 1. Os paranaenses jogaram com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, quando Yan Sasse agrediu Araos e foi expulso.

Com o resultado, o Corinthians chega aos quatro pontos e assume a 10ª posição, cinco pontos abaixo do líder Internacional, mas com um jogo a menos. Já o Coritiba segue sendo o único time que ainda não pontuou na competição e está isolado na lanterna.

O primeiro tempo foi muito agitado. Logo aos 15 minutos, Yan Sasse acertou uma cotovelada em Araos e o árbitro catarinense Bráulio da Silva Machado não teve dúvida e expulsou o jogador do Coritiba.

Com um a mais, o Corinthians partiu para cima e teve grande chance de abrir o placar em cobrança de pênalti, após Léo Natel ser derrubado dentro da área. Jô cobrou, mas o Wilson defendeu. O árbitro ainda mandou voltar porque o goleiro se adiantou, mas Wilson defendeu a segunda cobrando de Jô. 

Mesmo assim, o Corinthians seguiu atacando e, aos 37 minutos, Léo Natel arriscou de fora da área, a bola desviou em Robson e morreu no fundo do gol. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do time paulista.

Ainda no primeiro tempo, o Coritiba buscou o empate. Mesmo jogando com um a menos, a equipe paranaense armou rápido contra-ataque aos 42 minutos e Sassá bateu cruzado para superar Cássio e levar a partida para o intervalo com o placar empatado.

Quando a bola voltou a rolar, não demorou e o Corinthians voltou a ficar em vantagem. Aos três minutos, Araos cruzou da esquerda e Jô desviou de leve de cabeça, se redimindo dos pênaltis perdidos e recolocando o time da casa em vantagem.

Em desvantagem, o Coritiba não teve outra alternativa senão se lançar ao ataque e acabou sofrendo o terceiro em rápido contragolpe corintiano, aos 41 minutos. Jô acionou Lucas Piton, que cruzou para Gustavo Silva ampliar. 

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (23), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Corinthians só joga na quarta-feira (26), em mais uma partida em casa, contra o Fortaleza.

(Da FPF com foto Twitter/Louco por ti Corinthians)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação