Com 14 jogadores infectados por covid-19, Sampaio tem jogo contra Brasil de Pelotas adiado

0
448

Clube tem apenas dez jogadores em condições de atuar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) suspendeu nesta sexta-feira (21) a partida entre Brasil e Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que seria realizada domingo (23), em Pelotas ( RS). O adiamento atende a um pedido do Sampaio.

O pedido foi feito após mais cinco jogadores testarem positivo para a Covid-19. Com os novos resultados, o Sampaio soma 14 atletas afastados e três lesionados. O clube conta com 27 nomes regularizados, sobrando 10 à disposição, no momento, ou seja, menos de um time normal.

“Mais uma vez, a CBF, por meio do seu diretor de competições, Manoel Flores,  e do Walter Feldman, secretário geral, demonstrou bom senso e adiou o nosso jogo. Lamento pelos contratempos na tabela, mas é uma questão de saúde, e ficamos sem qualquer condições de enviar a equipe a campo”, declarou o presidente Sergio Frota. 

Eis a nota da CBF após atender pedido do Sampaio:

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre o Grêmio Esportivo Brasil e Sampaio Corrêa Futebol Clube, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada no próximo domingo, 23, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do Sampaio Corrêa, que constataram a contaminação por coronavírus de cinco novos jogadores, totalizando 14 atletas com PCR positivo dentre os 27 inscritos na competição.

Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.

(Com informações da CBF e do Sampaio e foto de Márcio Cunha/Chapecoense)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação