Cinco jogos em diferentes regiões do país movimentam a Copa do Brasil nesta quarta-feira

438
Vitória e Ceará se enfrentam em Salvador pela Copa do Brasil (Pietro Carpi/Esporte Clube Vitória)

Cinco jogos movimentam a Copa do Brasil, nesta quarta-feira (26). Em Maceió (AL), o Cruzeiro enfrenta o CRB; em Goiânia (GO), o Vasco enfrenta o Goiás; em Curitiba (PR), o Botafogo mede forças com o Paraná; em Salvador (BA), Ceará e Vitória fazem o clássico nordestino da rodada; e em Natal (RN), Juventude enfrenta o América.

No confronto de Alagoas, a vitória por 2 a 0, no Mineirão, no jogo de ida, deixa o time alagoano em situação confortável, além de contar com Léo Gamalho, artilheiro da competição com quatro gols. Ainda no Nordeste, Vitória e Ceará protagonizam um clássico regional no Barradão.

O rubro-negro baiano precisa vencer por dois gols para avançar à 4ª fase e reverter a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo. Enquanto isso, em Natal, quem vencer o confronto entre América de Natal e Juventude, na capital potiguar, segue vivo na Copa do Brasil. A partida de ida, em Caxias do Sul (RS), terminou empatada em 1 a 1.

Os cariocas entram em campo em situações opostas. O Botafogo vai até Curitiba, onde enfrenta o Paraná. O alvinegro precisa apenas empatar para avançar. Por outro lado, o Vasco tem que vencer. O cruz-maltino joga contra o Goiás no Hailé Prinheiro, em Goiânia. O Esmeraldino tem o 1 a 0 ao seu favor, porque venceu o rival em São Januário na primeira partida.

Clássico nordestina – Vitória e Ceará jogam nesta quarta-feira (26), às 21h30 no estádio do Barradão, em Salvador, para saber quem vai à quarta fase da Copa do Brasil. Na primeira partida, melhor para o Vozão, que ganhou por 1 a 0 e joga por qualquer empate para seguir na competição, e ainda embolsar R$ 2 milhões como prêmio aos classificados.

Precisando vencer, o rubro-negro baiano do treinador Bruno Pivetti promete um esquema mais ofensivo. Pela Série B, neste sábado (22), o Vitória empatou com o CRB em 2 a 2, em Maceió.

As equipes também jogaram este ano pelas quartas de final da Copa do Nordeste, e os cearenses levaram a melhor e foram até final conquistando o bicampeonato da Lampions League, como brincam os torcedores. A equipe de Guto Ferreira está embalada, porque ganhou do Bahia na última rodada do Brasileirão da Série A, por 2 a 0, conquistando a primeira vitória na competição.

Esta edição da Copa do Brasil não tem o chamado gol qualificado, portanto, a decisão será nos pênaltis caso o Vitória vença por um gol de diferença.

(Com informações da Agência Brasil e CBF)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui