Flamengo massacra Bahia no Pituaçu, em Salvador, e se aproxima do G4 no Brasileirão

0
213

Times fizeram um jogo animado no Pituaçu, em Salvador

Bahia e Flamengo fizeram, na noite desta quarta-feira (02), no Pituaçu, em Salvador (BA), um jogo bem movimentado pela sétima rodada do Brasileirão Assaí, que terminou com a vitória rubro-negra por 5 a 3. No mesmo horário, Botafogo, Coritiba, Athletico Paranaense e Bragantino Red Bullying empataram seus jogos.

O ritmo da partida mostrou que seria agitado desde os primeiros segundos de bola rolando, quando Everton Ribeiro ficou na cara do gol e chutou para fora. Mas, quando o relógio marcava um minuto, a defesa do Bahia vacilou na saída de bola, e Pedro se jogou de carrinho para colocar o Flamengo na frente. O time rubro-negro seguiu pressionando, com Anderson fazendo boa defesa em finalização de Willian Arão, e no cruzamento de Everton Ribeiro, que viu Anderson fazer o corte e acertar a trave. Apertando o time da casa, o Fla ampliou aos 16 minutos, após Pedro receber bom passe, chutar rasteiro e ver a bola bater duas vezes na trave até entrar: 2 a 0.

O Esquadrão de Aço conseguiu descontar aos 31, após boa trama ofensiva iniciada desde o campo de defesa. A bola chegou em Gilberto pela direita, que cruzou de primeira para Rodriguinho emendar um bonito gol.

O volume de jogo do Flamengo seguiu intenso e, aos 37, Arrascaeta marcou o terceiro gol. Após troca de passes até Pedro na área, o centroavante tocou de calcanhar para Isla, que tabelou com Everton Ribeiro antes de cruzar para o uruguaio marcar de peixinho: 3 a 1. Antes da pausa para o intervalo, a equipe baiana voltou a descontar. Aos 41, Nino Paraíba cruzou pela direita, Gabriel Batista não pegou, e Élber aproveitou para chutar no cantinho e fazer o segundo dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o Fla ampliou a vantagem logo aos dois minutos. Everton Ribeiro recebeu passe, se livrou da marcação de Zeca e finalizou por cima de Anderson para marcar um golaço. Logo depois, aos cinco, Arrascaeta tabelou com Pedro Rocha pela esquerda e marcou de novo: 5 a 2. Com o placar favorável, o Flamengo passou a administrar o resultado, sem levar mais tanto perigo ao gol do Bahia, que tentou apostar em contra-ataques e conseguiu diminuir já no fim da partida. Aos 44, Marco Antonio escorou para Daniel, que tocou de primeira e venceu Gabriel Batista: 5 a 3.

Empates – Igualdade na Arena da Baixada. Athletico e Red Bull Bragantino empataram em 1 a 1 em Curitiba, em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão Assaí. Geuvânio abriu o placar para o Furacão, ainda na etapa inicial. Já no segundo tempo Ytalo fez o do Braga e deixou tudo igual. Com o resultado, o Athletico segue na 13ª posição, com sete pontos. O Bragantino segue em 17º, na zona de rebaixamento, com seis somados.

Botafogo e Coritiba ficaram no 0 a 0, na noite desta quarta-feira (2), em duelo disputado no Nilton Santos. Com a igualdade, as equipes chegaram aos sete pontos. Os cariocas ocupam a 16ª posição e tem um jogo a menos, enquanto o Coxa é o 14º. 

(Da CBF, com foto de Alexandre Vidal/Flamengo)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação