Petistas não seguem Lula e declaram apoio a Duarte Júnior para prefeito de São Luís

0
2320

Adesão se justificaria pelas propostas do candidato para São Luís

Nesta última sexta-feira (18), numa reunião na comunidade Santa Júlia, na Vila Palmeira, o deputado federal Zé Carlos (PT) declarou apoio à candidatura do deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos) à Prefeitura de São Luís. Outros representantes do PT, como o secretário estadual do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), Jowberth Alves; e a pré-candidata a vereadora Brigida Santos também foram ao local manifestar apoio ao candidato do Republicanos.

O PT oficialmente está coligado com o PCdoB, que te como candidato o deputado federal Rubens Júnior e vice, o vereador petista Honorato Fernandes.  Esta semana, o ex-presidente Lula manifestou seu apoio ao comunista e recomendo voto a ele.

“Hoje estamos aqui, basicamente, para apresentar uma política de resultados, não é apresentar promessa, é levar propostas. Estamos aqui com um grupo político que é a referência da renovação não de pessoas, mas de uma política que a gente acredita em defesa do povo, do trabalhador e das classes mais oprimidas desse estado”, comentou Jowberth, depois de destacar a atuação de Duarte à frente do Procon e Viva. 

Companheira de chapa de Duarte, a pré-candidata a vice-prefeita Fabiana Vilar reforçou o que vem defendendo nos atos de pré-campanha: a causa feminina e o zelo com quem precisa. “Eu nasci para cuidar das pessoas. Foi um dom que Deus me deu. Me sinto na obrigação de estar ao lado de Duarte, diariamente estar ali representando o público feminino, dizendo pra ele: ‘Duarte, vamos fazer uma creche, vamos melhorar as maternidades, vamos até fazer uma maternidade, vamos melhorar as unidades mistas’”, contou.

Já o deputado Zé Carlos fez questão de declarar apoio a Duarte na comunidade Santa Júlia, por ser onde ele mais teve votos quando foi reeleito para representar o Maranhão na Câmara dos Deputados. E revelou o porquê do apoio, mesmo com o seu partido formalizando aliança a outro pré-candidato. 

“Duarte tem um diferencial imenso dos demais candidatos. São Luís precisa de um gestor político, não de um político metido a gestor. Precisamos ter um prefeito em quem se tenha confiança, e o Zé Carlos possa colocar emenda e o benefício venha direto para o local onde o deputado colocou”, disse o parlamentar.

Agradecimento – Grato pelos apoios de uma ala do PT, Duarte disse se sentir honrado. E agradeceu a Jowberth e a Zé Carlos. “O secretário Jowberth não fica em gabinete, não é de falar, é de fazer”, e continuou:  

“Eu me orgulho muito, deputado Zé Carlos, por tê-lo aqui. O senhor talvez não saiba, mas todas as suas orientações, eu coloquei em prática. Se hoje estou aqui, pode ter certeza que o senhor não tem um dedo, o senhor tem uma mão nesse projeto, porque tudo aquilo que o senhor me falou, eu aprendi”, relatou Duarte.

Ele ainda alertou sobre a cautela que se deve ter com candidatos afeitos a promessas. “São Luís não precisa de um prefeito que não saia do gabinete, São Luís não pode eleger um prefeito porque é bom de debate e bom de papo. São Luís precisa de um prefeito que arregace a manga e bote pra fazer e bote pra resolver”, disse.

Nesse período de pré-campanha, Duarte tem demonstrado facilidade para dialogar com vários setores da sociedade e com políticos de diferentes espectros ideológicos. Também estiveram no evento, a secretária-adjunta da Setres, Jordânia Pessoa; e lideranças do Túnel do Sacavém, da comunidade Santa Júlia – como Ronaldo e Bia do Barreto – e adjacências.

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação