Sampaio goleia Avaí na Ressacada, mas continua na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro

402

Resultado não garante saída do time da zona de rebaixamento

O Sampaio Corrêa conquistou uma importante vitória para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (20), visitou o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis(SC), e venceu por 5 a 2, resultado que a tirou do último lugar da tabela de classificação.

Com o triunfo, a equipe maranhense subiu para o 18º lugar, com sete pontos – apenas um a menos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Leão, com dez, desceu para a décima posição.

O placar elástico da vitória do Sampaio Corrêa começou aos 12 minutos do primeiro tempo na Ressacada. Instantes após chegar com perigo, Caio Dantas teve outra oportunidade e não deixou passar. O goleiro Lucas Frigeri mandou a bola nos pés do atacante, que agradeceu o presente e finalizou para fazer 1 a 0. O Avaí até ensaiou uma reação, mas viu o time visitante ampliar aos 28. Pimentinha avançou em contra-ataque e deu passe preciso para Marcinho, dentro da área, estufar as redes. Depois, aos 38, Marcinho cobrou falta na área, e o zagueiro Daniel Felipe cabeceou para anotar o terceiro da Bolívia Querida. Antes do apito final, o Leão descontou com Rafael Pereira, que aproveitou escanteio cobrado por Valdívia para marcar de cabeça.

Caio Dantas marcou dois gols na vitória do Sampaio Corrêa diante do Avaí, pela décima rodada da Série B

Na volta para a etapa complementar, o Sampaio Corrêa não diminuiu o ritmo ofensivo. A equipe maranhense levou perigo em chutes de Luis Gustavo e Pimentinha, mas foi Caio Dantas quem marcou novamente. Aos 24 minutos, Vinícius Kiss deu boa assistência para o camisa 9 chutar no canto do goleiro adversário e ampliar. Depois, o Avaí se lançou mais ao ataque e descontou aos 36, quando Arnaldo cruzou na área, e Gastón Rodriguez concluiu para dentro das redes: 4 a 2. Os minutos finais da partida seguiram com pressão do Leão, que não conseguiu reverter o placar negativo e ainda viu o Sampaio fazer mais um. No último lance do jogo, Jackson apareceu bem na área após cruzamento de Diego Tavares e finalizou caído para liquidar a fatura em Florianópolis: 5 a 2.

Liderança – Seis jogos movimentaram a 10ª rodada da Série B neste sábado (19). Jogando fora de casa, o Figueirense bateu o América de Minas por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento. No Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), Ponte Preta e Operário do Paraná ficaram no empate em 1 a 1. E nos últimos confrontos do dia vitória dos mandantes, no Rei Pelé, fm Alagoas (AL), o CSA venceu o Cruzeiro por 3 a 1, enquanto, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Cuiabá derrotou o Oeste por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada.

Nos Aflitos, Náutico e Chapecoense empataram em 1 a 1, com a Chape igualando o duelo aos 48 minutos do segundo tempo. Já em Aracaju, no Batistão, o Confiança bateu o Guarani por 1 a 0 e subiu cinco posições na tabela.

(Da CBF com fotos de R Pierre/AGIF/divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui