Palmeiras empata com Guaraní e segue invicto na liderança isolada do Grupo B da Libertadores

451

Na Arena da Baixada, Athletico Paranaense vence Colo Colo

Palmeiras foi até o Paraguai e segurou um empate sem gols diante do Guaraní na noite desta quarta-feira (23), no estádio Defensores Del Chaco, pela quarta rodada da Copa Libertadores da América e se aproximou da vaga à próxima fase.

Com o resultado, o time paulista chegou aos dez pontos, na primeira colocação do Grupo B. O Guaraní seguiu em segundo, com sete. O Bolívar tem quatro, enquanto o Tigre soma apenas um.

O Palmeiras começou o jogo em cima do Guaraní e foi logo chegando com perigo. Gabriel Menino arriscou de longe e exigiu boa defesa de Servio. Na sequência, Felipe Melo teve a chance de ouro. O zagueiro apareceu livre de marcação dentro da área, mas cabeceou mal e acabou a desperdiçando.

O Guaraní, então, foi saindo aos poucos. Aos 29 minutos, Fernando Fernández avançou com liberdade e chutou caprichosamente na trave. O Palmeiras recuou e viu o adversário crescer nos minutos finais. No entanto, o time de Luxemburgo se segurou para levar o zero para intervalo.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção. Com as duas equipes apostando em jogadas pelo meio de campo, a partida ficou truncada, com as chances cada vez mais raras. O Guaraní chegava com mais perigo, mas sem preocupar muito o goleiro Weverton, exceção para uma tentativa de Morel.

Sem poder de criação, o Palmeiras deixou o adversário crescer na partida. O Guaraní tentou pressionar, mas acabou esbarrando na marcação da equipe alviverde. Enquanto o clube se manteve invicto na competição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Bolívar na quarta-feira (30), às 19h15, no Allianz Parque, em São Paulo. Na quinta-feira (1), às 21h, o Guarani enfrenta o Tigres no Monumental Victoria, na Argentina.

Furacão – Pelo Grupo C da Taça Libertadores da América, o Athletico Paranaense derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0 na Arena da Baixada, em Curitiba(PR). A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29 nesta quarta-feira (23).

O Athletico começou a partida se impondo. Assim, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Suazo marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 13, a bola é lançada para a área do time chileno e o zagueiro Felipe Campos, após dividida, acaba tocando para as próprias redes.

Com a desvantagem no placar, o time do Chile começou o segundo tempo com duas substituições. Elas mudaram o panorama do confronto, mas a equipe brasileira soube administrar a vantagem para conquistar mais três pontos.

Com a classificação praticamente encaminhada, o Athletico concentra-se agora no Bahia, adversário do próximo sábado (26) pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h na própria Arena da Baixada. Na competição nacional, o time do técnico interino Eduardo Barros tem apenas 11 pontos e está na 15ª posição

(Da FPF e da Agência Brasil com fotos do Twitter do Palmeiras e do CAP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui