Internacional fica num empate com o São Paulo é se mantém na vice-liderança do Brasileirão

0
60

Tricolor paulista se mantém na terceira posição

Mesmo com um homem a mais desde os minutos iniciais do segundo tempo, o São Paulo lutou até o fim, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional na noite deste sábado, no Beira Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o São Paulo continua na terceira colocação, provisoriamente, com 19 pontos. Em segundo, o Internacional tem 21.

O Internacional começou em cima do São Paulo e acabou abrindo o placar aos 19 minutos. Moisés cruzou na medida para Thiago Galhardo. O atacante desviou de cabeça para mandar no fundo das redes. A resposta veio em cabeceada de Pablo, que passou perto do gol de Marcelo Lomba.

Aos poucos, o São Paulo foi ganhando espaço e deixou tudo igual aos 25 minutos. Em cobrança de falta de Reinaldo, Pablo cabeceou e Luciano, de coxa, desviou para o gol. Com o resultado em igualdade, o duelo ficou equilibrado, com poucas oportunidades de gol para ambos os lados.

O São Paulo voltou mais ligado para o segundo tempo e ficou com um homem a mais aos 14 minutos, quando Zé Gabriel entrou com força excessiva em Igor Gomes e foi expulso. Em vantagem numérica, o time paulista comandou as ações, enquanto o Internacional foi inteiro para a defesa, deixando apenas Thiago Galhardo mais à frente.

O São Paulo, no entanto, abusou dos ‘chuveirinhos’ e encontrou dificuldade de passar pela defesa colorada. As melhores chances aconteceram no final. Aos 41 minutos, Igor Vinícius apareceu livre dentro da área e parou na defesa com os pés de Marcelo Lomba. O goleiro ainda brilhou, no fim, ao buscar uma cabeçada venenosa de Daniel Alves.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba, no domingo, às 16h. Já o Internacional faz o clássico contra o Grêmio no sábado, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

(Da FPF com foto do Twitter oficial do Internacional)

Compartilhe
Aquiles Emir
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação