Palmeiras derrota Ceará e assume a terceira posição na tabela de classificação da Série A

0
420

Verdão saiu na frente, vê time cearense chegar ao empate, mas consegue importante vitória

Pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí, o Palmeiras fez valer o mando de campo e venceu o Ceará por 2 a 1, na noite deste sábado (3). Raphael Veiga e Willian garantiram mais um triunfo alviverde na competição, enquanto Eduardo Brock descontou para o Vozão. 

Com o resultado, o Verdão pulou momentaneamente para a terceira posição, chegou aos 22 pontos e ainda tem um jogo a menos. Já o Alvinegro é o 12º, com 14 pontos. 

O jogo começou movimentado no Allianz Parque. O Palmeiras teve mais a posse de bola e largou na frente logo aos nove minutos. Wesley recebeu na esquerda, invadiu a área e arriscou o chute, Fernando Prass defendeu e no rebote Raphael Veiga não perdoou: 1 a 0.

Do outro lado, o Ceará apostava nos contra-ataques, mas foi na bola parada que os visitantes chegaram ao empate. Após cobrança de escanteio, Eduardo Brock subiu livre para estufar as redes. Tentando o segundo, o Verdão levou perigo principalmente com Patrick de Paula. Enquanto nos minutos finais, Wescley teve boa chance para o Vozão.

O Alviverde voltou para a etapa complementar disposto a retomar a vantagem. Aos dois, Bruno Henrique errou o alvo. Na sequência, Wesley, Gustavo Scarpa e Ramires param em Fernando Prass.

O Ceará teve uma única chance aos 31 com Rafael Sóbis, mas Weverton salvou o Palmeiras. Até que, aos 36, os donos da casa voltaram ao ataque e Willian aproveitou uma sobra já dentro da área para fazer 2 a 1. Os donos da casa quase fizeram mais um em lances seguidos de Wesley. A primeira tentativa carimbou a trave e na segunda novamente o goleiro alvinegro fez grande defesa. 

(Da CBF com foto de Ettore Chiereguini,/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação