Botafogo derrota Sport e se distancia da zona de rebaixamento e Atlético Goianiense vira para cima do Bragantino

0
371

Resultados provocam grandes mudanças na tabela de classificação da Série A

Na noite deste domingo (11), o Botafogo visitou o Sport na Ilha do Retiro em Recife (PE) e, com gols de Honda e Caio Alexandre, venceu a partida por 2 a 1. O triunfo fez o alvinegro carioca dar um salto na tabela, saindo da zona de rebaixamento para a 12ª colocação, com 18 pontos, enquanto o rubro-negro de Pernambuco caiu para nono, com 20 pontos somados. 

O primeiro tempo foi de vantagem botafoguense e bom jogo apresentado pelos cariocas. O placar foi aberto aos 28 minutos: Honda ficou com a bola na intermediária, viu o goleiro Luan Polli adiantado e bateu colocado, no cantinho. Golaço. O segundo do Alvinegro aconteceu aos 46, quando Kanu deu assistência para Caio Alexandre, de primeira, mandar para as redes e ampliar.

Na volta do intervalo, logo aos 11 minutos, Juba cruzou na medida para Thiago Neves que, de cabeça, diminuiu para o Leão. Mesmo com um jogador a menos, o sistema defensivo do Botafogo conseguiu segurar a onda e garantiu os três pontos. Foi a terceira vitória do Alvinegro no Brasileirão Assaí.

Virada – No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), o Atlético Goianiense venceu, de virada, o Red Bull Bragantino por 2 a 1, com gols de Janderson e Matheuzinho. Com o triunfo, Dragão sobe para a 11º posição, somando 18 pontos. O Bragantino é o 19º, com 12. 

(Com informações da CBF e foto de Paulo Paiva/AGIF)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação