Derrotado pelo Ceará, Corinthians entra na zona de rebaixamento e internacional recupera vice-liderança

0
352

Ceará se distancia da zona de rebaixamento e Corinthians entra

O Corinthians foi surpreendido na noite deste domingo (11), Castelão, em Fortaleza (CE) com um gol do Ceará no fim da partida e entreou na zona de rebaixamento para a Série B. Já o Internacional derrotou k Athletico Paranaense e retomou, do Flamengo, vice-liderança.

Jogando fora de casa, o Timão foi derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada. Com o resultado, o Corinthians estacionou com 15 pontos somados e agora aparece na 17ª colocação, sendo o primeiro time dentro do Z4.

Já o Ceará chegou aos 18 e agora está na 11ª posição, longe da zona de rebaixamento e cada vez mais perto da briga pelas primeiras colocação na tabela.

Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians começou o duelo tomando as rédeas da partida, com mais posse de bola e segurando o Ceará no campo de defesa. Apesar disso, a primeira chance de perigo veio mesmo pelos lados do time mandante. Aos sete minutos, depois de um escanteio, Sóbis subiu mais alto que os zagueiro e de cabeça, mandou a bola na trave. No rebote, Luiz Otávio completou, mas parou em uma ótima defesa de Cássio.

Depois disso, o Ceará passou a crescer no duelo, mas foi o Corinthians que abriu o placar com uma falha de Fernando Prass. Aos 14 minutos, Léo Natel chutou e o experiente goleiro acabou deixando entrar. Mas, ainda no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram deixar tudo igual. Aos 34, Léo Chú cruzou na área e Gil acabou fazendo contra.

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times procurando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. E, nos dez primeiros minutos, o Ceará teve duas boas chances, mas em ambas parou em boas defesas do goleiro Cássio. Em um delas, Rafael Sóbis bateu cruzado e o arqueiro corintiano se esticou todo para fazer a defesa.

Apesar disso, com o passar dos minutos, o Corinthians equilibrou o jogo e ganhou mais espaço após a expulsão de Eduardo, que fez com que o Ceará ficasse com um jogador a menos. Mesmo assim, foram os donos da casa que saíram vitoriosos da partida. Aos 42, Cássio se atrapalhou na saída de bola e derrubou o atacante Kelvyn na área. Fernando Sobral foi pra a cobrança e não desperdiçou, definindo a vitória do time cearense por 2 a 1.

Os dois times voltam a campo em momentos distintos no Brasileirão. Na quarta-feira (14), pela 16ª rodada, o Corinthians visita o Athletico na Arena da Baixada, às 21h30. Já o Ceará joga apenas no sábado (17) para encarar o Fluminense, no Maracanã, às 19h, pela 17ª rodada.

Vitória – O Internacional recebeu o Athletico Paranaense no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) e, com gols de Galhardo e Abel Hernández, venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Colorado segue na vice-liderança, somando agora 28 pontos. O Rubro-Negro paranaense caiu para a 16ª posição, com 15 pontos conquistados.

O primeiro foi logo aos seis, quando Heitor bateu escanteio e Thiago Galhardo cabeceou para o fundo das redes. O segundo aconteceu aos 35, com Abel Hernández pegando sobra e cabeceando no alto para fazer o 2 a 0.

Depois, aos 44, Carlos Eduardo arrancou pela direita e cruzou na área. Renato Kayzer apareceu entre os zagueiros e cabeceou firme, no cantinho, sem chances para Lomba: 2 a 1 placar final.

(Com informações da FPF e CBF com fotos do Twitter)

Compartilhe
Editor chefe da Revista e do site do Maranhão Hoje. Sócio-proprietário da Class Mídia – Marketing e Comunicação