Associação Comercial realiza nesta quarta o ACM Anjo Movimenta pela retomada das atividades econômicas

536

Entidades parceiras vão orientar micro e pequenas a sair da crise

Com aplicação de testes para covid-19, distribuição de máscaras e kits de higiene, além de orientações a empresários nas áreas de gestão e produtividade, o Sistema Federação das Indústrias (Fiema) participará, nesta quarta-feira (14) do ACM Anjo Movímenta. O evento, das 9h às 16h, é uma ação da Associação Comercial do Maranhão como parte do Plano de Retomada das Atividades Econômicas – Avança Maranhão.

O evento é destinado a micro e pequenos empresários e será realizado em dois espaços: na Praça Benedito Leite e no Palácio do Comércio (sede da entidade).

Durante a ação, o Serviço Social da Indústria (Sesi) fará testagem para covid-19 em sua unidade móvel de saúde ocupacional, além de distribuir kits de higiene. O Instituto Euvaldo Lodo (IEL) estará na sede da ACM, orientando quanto as atividades do Instituto dentro do Avança, que incluem orientação psicológica, consultoria on-line e programa de estágio.

Já o Senai terá três ações no evento. Com o uso de uma impressora 3D, produzirá máscaras face shields, que serão doadas durante o dia. Também terá uma Mesa de Conversa dos programas Emprega Mais e do Brasil Mais, para as MPEs participantes.

Além disso, levará sua nova linha de robótica para o evento, voltada para a indústria 4.0 e utilizada no processo produtivo (esteira com automação, braço robótico, inteligência artificial). Já a FIEMA fará a doação de 1 mil máscaras de tecido para a população.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui